Buscar
Revista HISTEDBR On-line
Revista HISTEDBR On-line
Sobre
Sobre o Periódico
Submissões
Pareceristas
Equipe Editorial
Contato
Edições
Atual
Arquivos
Fontes
Indexadores
Fontes de divulgação
Métricas
Políticas
Direitos Autorais
Acesso Aberto
Arquivamento
Plágio e Similaridade
Retratação
Revisão por pares
Ética
Privacidade
Taxas de Publicação
Notícias
Artigos +Lidos
Outros periódicos
Buscar
Blog PPEC
Cadastro
Acesso
Mudar o idioma. O atual é:
Português (Brasil)
English
Español (España)
Blog PPEC
Cadastro
Acesso
Mudar o idioma. O atual é:
Português (Brasil)
English
Español (España)
Buscar
Francielle Aparecida Garuti de Andrade
331-336
História da educação: arquivos, instituições escolares e memória histórica
agosto 30, 2014
https://doi.org/10.20396/rho.v14i56.8640454
DOI:
https://doi.org/10.20396/rho.v14i56.8640454
Lucineide Santos Silva
312-315
ALVES, Ana Elizabeth Santos; LIMA, Gilneide de Oliveira Padre; CALVANTI, Manoel Nunes Jr. (Orgs.). Interfaces entre história, trabalho e educação. Campinas, SP: Editora Alínea,2009
https://doi.org/10.20396/rho.v10i38e.8639769
DOI:
https://doi.org/10.20396/rho.v10i38e.8639769
Eliane da Silva Lima, Jôsy de Souza Paixão Oliveira
e024002
Herbart: instrução educativa
abril 9, 2024
https://doi.org/10.20396/rho.v24i00.8666936
DOI:
https://doi.org/10.20396/rho.v24i00.8666936
Jailton Alves de Oliveira, Tamires Farias de Paiva
347-350
Clássicos da educação brasileira
junho 9, 2012
https://doi.org/10.20396/rho.v12i45.8640154
DOI:
https://doi.org/10.20396/rho.v12i45.8640154
Régis Henrique dos Reis Silva
306-310
FRIGOTTO, Gaudêncio; CIAVATTA, Maria. (orgs.). Teoria e Educação no Labirinto do Capital. 2ed. Petrópolis, RJ: Vozes, 2001.
https://doi.org/10.20396/rho.v9i34.8639596
DOI:
https://doi.org/10.20396/rho.v9i34.8639596
Carlos Herold Junior
326-328
Professores, alunos e os meandros de suas relações: uma ponderação sobre da autoridade pedagógica à amizade intelectual, de Julio Groppa Aquino
fevereiro 26, 2016
https://doi.org/10.20396/rho.v15i66.8643719
DOI:
https://doi.org/10.20396/rho.v15i66.8643719
Lucineide Santos de Silva, Ana Elizabeth Santos Alves
301-304
Resenha do livro: Town & Country in Brazil: a social-anthropological study of a small Brazilian town. 2. ed. New York, EUA: The Norton Library, 1971.
https://doi.org/10.20396/rho.v11i42.8639882
DOI:
https://doi.org/10.20396/rho.v11i42.8639882
Thaylla Soares Paixão
333-337
A mundialização da educação: consolidação do projeto neoliberal na América Latina. Brasil e Venezuela
https://doi.org/10.20396/rho.v14i59.8640367
DOI:
https://doi.org/10.20396/rho.v14i59.8640367
Luiz Antonio de Oliveira, Maria Cristina Gomes Machado
268-274
Escritos sobre a instrução pública: Condorcet / "Relatório e projeto de decreto..." tradução e notas de Maria Auxiliadora Cavazotti e Lígia Regina Klein; "Reflexões e notas sobre a educação"
https://doi.org/10.20396/rho.v10i38.8639705
DOI:
https://doi.org/10.20396/rho.v10i38.8639705
Julia Malanchen
1283-1286
Sobre a escola “sem” partido
dezembro 21, 2017
https://doi.org/10.20396/rho.v17i4.8651245
DOI:
https://doi.org/10.20396/rho.v17i4.8651245
Lorene Figueiredo
333-335
A educação da sociabilidade no Brasil contemporâneo
junho 16, 2012
https://doi.org/10.20396/rho.v11i44.8639996
DOI:
https://doi.org/10.20396/rho.v11i44.8639996
Rodrigo dos Santos
327-330
O corpo da docência: a mulher e a construção do ensino normal em Guarapuava (1930-1960)
agosto 30, 2014
https://doi.org/10.20396/rho.v14i56.8640453
DOI:
https://doi.org/10.20396/rho.v14i56.8640453
Patricia Lopes Fernandes
366-369
SCALCON, Suze. À procura da unidade psicopedagógica: articulando a psicologia histórico-cultural com a pedagogia histórico-crítica. Campinas, SP. Autores Associados, 2002.
https://doi.org/10.20396/rho.v10i39.8639740
DOI:
https://doi.org/10.20396/rho.v10i39.8639740
Gislei José Scapin, Liliana Soares Ferreira
e022047
As narrativas sobre as mudanças no mundo do trabalho: quais “novidades” na dinâmica do capital?
dezembro 6, 2022
https://doi.org/10.20396/rho.v22i00.8668650
DOI:
https://doi.org/10.20396/rho.v22i00.8668650
Robson da Silva Larranhaga
312-314
LEITE, S. Luiz Figueira: A sua vida heróica e a sua obra literária
https://doi.org/10.20396/rho.v12i45e.8640126
DOI:
https://doi.org/10.20396/rho.v12i45e.8640126
Simone Tonoli Oliveira
288-289
ANTUNES, Celso. Inteligências múltiplas e seus jogos: Inteligência espacial (v. 4). Petrópolis/RJ: Vozes, 2006, 8v., 70p.
https://doi.org/10.20396/rho.v9i33.8639570
DOI:
https://doi.org/10.20396/rho.v9i33.8639570
Maria de Fátima Rodrigues Pereira
377-379
Estado e autocracia da burguesia brasileira: estudos da historiografia e da política
dezembro 14, 2015
https://doi.org/10.20396/rho.v15i65.8642717
DOI:
https://doi.org/10.20396/rho.v15i65.8642717
Sonia Antonovicz Vicentin, Carlos Herold Junior
278-280
Resenha do livro RIBEIRO, Arilda Ines Miranda. Vestígios da Educação Feminina no Século XVIII em Portugal. São Paulo: Arte e Ciência, 2002.
https://doi.org/10.20396/rho.v11i41.8639852
DOI:
https://doi.org/10.20396/rho.v11i41.8639852
Daniela Moura Rocha de Souza, Desiré Luciane Dominschek, Wilson da Silva Santos
366-369
Embates marxistas: apontamentos sobre a pós-modernidade e a crise terminal do capitalismo
março 23, 2013
https://doi.org/10.20396/rho.v13i49.8640339
DOI:
https://doi.org/10.20396/rho.v13i49.8640339
Surya Aaronovich Pombo de Barros
292-296
GONDRA, José Gonçalves; SCHUELER, Alessandra. Educação, poder e sociedade no Império Brasileiro. Sao Paulo: Cortez, 2008.
https://doi.org/10.20396/rho.v10i37.8639680
DOI:
https://doi.org/10.20396/rho.v10i37.8639680
Eliza Ribas Gracino
1287-1289
O paradoxo da escolarização do negro no século XIX: a necessidade de mão de obra qualificada versus os interesses da elite
dezembro 21, 2017
https://doi.org/10.20396/rho.v17i4.8651244
DOI:
https://doi.org/10.20396/rho.v17i4.8651244
Cezar de Alencar Arnaut de Toledo, Jarbas Mauricio Gomes
328-332
Dizionario gramsciano 1926-1937
junho 16, 2012
https://doi.org/10.20396/rho.v11i44.8639995
DOI:
https://doi.org/10.20396/rho.v11i44.8639995
Denise Camargo Gomide
407-414
O lunar de sepé: paixão, dilemas e perspectivas na educação
https://doi.org/10.20396/rho.v14i57.8640426
DOI:
https://doi.org/10.20396/rho.v14i57.8640426
Janaina Cassiano Silva
362-365
SAVIANI, Demerval. Escola e Democracia. Edição Comemorativa. Campinas: Autores Associados, 2008. 112p (Coleção Educação Contemporânea).
https://doi.org/10.20396/rho.v10i39.8639739
DOI:
https://doi.org/10.20396/rho.v10i39.8639739
Matheus Luiz de Souza Céfalo
e022048
Gamificação e aprendizagem: repensando o ensino de história por meio de jogos
dezembro 9, 2022
https://doi.org/10.20396/rho.v22i00.8664833
DOI:
https://doi.org/10.20396/rho.v22i00.8664833
1 a 25 de 69 itens
1
2
3
>
>>
Parâmetros da busca
Termo de Busca
Autor
De
2009
2010
2011
2012
2013
2014
2015
2016
2017
2018
2019
2020
2021
2022
2023
2024
janeiro
fevereiro
março
abril
maio
junho
julho
agosto
setembro
outubro
novembro
dezembro
01
02
03
04
05
06
07
08
09
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31
Até
2009
2010
2011
2012
2013
2014
2015
2016
2017
2018
2019
2020
2021
2022
2023
2024
janeiro
fevereiro
março
abril
maio
junho
julho
agosto
setembro
outubro
novembro
dezembro
01
02
03
04
05
06
07
08
09
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31
Buscar
×
Usuário
*
Obrigatório
Senha
*
Obrigatório
Esqueceu a senha?
Mantenha-me conectado
Acesso
Não possui registro?
Registrar-se aqui