Buscar
Revista HISTEDBR On-line
Revista HISTEDBR On-line
Acerca de
Sobre o Periódico
Submissões
Pareceristas
Regimento
Equipo editorial
Contacto
Edições
Atual
Arquivos
Fontes
Indexadores
Fontes de divulgação
Métricas
Políticas
Direitos Autorais
Acesso Aberto
Arquivamento
Plágio e Similaridade
Retratação
Revisão por pares
Ética
Privacidad
Taxas de Publicação
Avisos
Artigos +Lidos
Outros periódicos
Buscar
Blog PPEC
Registrarse
Entrar
Cambiar el idioma. El actual es:
Español (España)
English
Português (Brasil)
Blog PPEC
Registrarse
Entrar
Cambiar el idioma. El actual es:
Español (España)
English
Português (Brasil)
Buscar
Thaylla Soares Paixão
333-337
A mundialização da educação: consolidação do projeto neoliberal na América Latina. Brasil e Venezuela
https://doi.org/10.20396/rho.v14i59.8640367
DOI:
https://doi.org/10.20396/rho.v14i59.8640367
Luiz Antonio de Oliveira, Maria Cristina Gomes Machado
268-274
Escritos sobre a instrução pública: Condorcet / "Relatório e projeto de decreto..." tradução e notas de Maria Auxiliadora Cavazotti e Lígia Regina Klein; "Reflexões e notas sobre a educação"
https://doi.org/10.20396/rho.v10i38.8639705
DOI:
https://doi.org/10.20396/rho.v10i38.8639705
Julia Malanchen
1283-1286
Sobre a escola “sem” partido
diciembre 21, 2017
https://doi.org/10.20396/rho.v17i4.8651245
DOI:
https://doi.org/10.20396/rho.v17i4.8651245
Lorene Figueiredo
333-335
A educação da sociabilidade no Brasil contemporâneo
junio 16, 2012
https://doi.org/10.20396/rho.v11i44.8639996
DOI:
https://doi.org/10.20396/rho.v11i44.8639996
Rodrigo dos Santos
327-330
O corpo da docência: a mulher e a construção do ensino normal em Guarapuava (1930-1960)
agosto 30, 2014
https://doi.org/10.20396/rho.v14i56.8640453
DOI:
https://doi.org/10.20396/rho.v14i56.8640453
Patricia Lopes Fernandes
366-369
SCALCON, Suze. À procura da unidade psicopedagógica: articulando a psicologia histórico-cultural com a pedagogia histórico-crítica. Campinas, SP. Autores Associados, 2002.
https://doi.org/10.20396/rho.v10i39.8639740
DOI:
https://doi.org/10.20396/rho.v10i39.8639740
Gislei José Scapin, Liliana Soares Ferreira
e022047
Las narrativas sobre los cambios en el mundo del trabajo: ¿cuáles son las "novedades" en la dinámica del capital?
diciembre 6, 2022
https://doi.org/10.20396/rho.v22i00.8668650
DOI:
https://doi.org/10.20396/rho.v22i00.8668650
Robson da Silva Larranhaga
312-314
LEITE, S. Luiz Figueira: A sua vida heróica e a sua obra literária
https://doi.org/10.20396/rho.v12i45e.8640126
DOI:
https://doi.org/10.20396/rho.v12i45e.8640126
Simone Tonoli Oliveira
288-289
ANTUNES, Celso. Inteligências múltiplas e seus jogos: Inteligência espacial (v. 4). Petrópolis/RJ: Vozes, 2006, 8v., 70p.
https://doi.org/10.20396/rho.v9i33.8639570
DOI:
https://doi.org/10.20396/rho.v9i33.8639570
Maria de Fátima Rodrigues Pereira
377-379
Estado e autocracia da burguesia brasileira: estudos da historiografia e da política
diciembre 14, 2015
https://doi.org/10.20396/rho.v15i65.8642717
DOI:
https://doi.org/10.20396/rho.v15i65.8642717
Sonia Antonovicz Vicentin, Carlos Herold Junior
278-280
Resenha do livro RIBEIRO, Arilda Ines Miranda. Vestígios da Educação Feminina no Século XVIII em Portugal. São Paulo: Arte e Ciência, 2002.
https://doi.org/10.20396/rho.v11i41.8639852
DOI:
https://doi.org/10.20396/rho.v11i41.8639852
Daniela Moura Rocha de Souza, Desiré Luciane Dominschek, Wilson da Silva Santos
366-369
Embates marxistas: apontamentos sobre a pós-modernidade e a crise terminal do capitalismo
marzo 23, 2013
https://doi.org/10.20396/rho.v13i49.8640339
DOI:
https://doi.org/10.20396/rho.v13i49.8640339
Surya Aaronovich Pombo de Barros
292-296
GONDRA, José Gonçalves; SCHUELER, Alessandra. Educação, poder e sociedade no Império Brasileiro. Sao Paulo: Cortez, 2008.
https://doi.org/10.20396/rho.v10i37.8639680
DOI:
https://doi.org/10.20396/rho.v10i37.8639680
Eliza Ribas Gracino
1287-1289
O paradoxo da escolarização do negro no século XIX: a necessidade de mão de obra qualificada versus os interesses da elite
diciembre 21, 2017
https://doi.org/10.20396/rho.v17i4.8651244
DOI:
https://doi.org/10.20396/rho.v17i4.8651244
Cezar de Alencar Arnaut de Toledo, Jarbas Mauricio Gomes
328-332
Dizionario gramsciano 1926-1937
junio 16, 2012
https://doi.org/10.20396/rho.v11i44.8639995
DOI:
https://doi.org/10.20396/rho.v11i44.8639995
Denise Camargo Gomide
407-414
O lunar de sepé: paixão, dilemas e perspectivas na educação
https://doi.org/10.20396/rho.v14i57.8640426
DOI:
https://doi.org/10.20396/rho.v14i57.8640426
Janaina Cassiano Silva
362-365
SAVIANI, Demerval. Escola e Democracia. Edição Comemorativa. Campinas: Autores Associados, 2008. 112p (Coleção Educação Contemporânea).
https://doi.org/10.20396/rho.v10i39.8639739
DOI:
https://doi.org/10.20396/rho.v10i39.8639739
Matheus Luiz de Souza Céfalo
e022048
Gamificación y aprendizaje: repensar la enseñanza de la historia a través del juego
diciembre 9, 2022
https://doi.org/10.20396/rho.v22i00.8664833
DOI:
https://doi.org/10.20396/rho.v22i00.8664833
Fernando Vendrame Menezes
369-372
PESSANHA, Eurize Caldas; GATTI JR., Décio. (2012) Tempo de cidade, lugar de escola: história, ensino e cultura escola em “escolas exemplares” (Orgs.) Uberlândia: EDUFU. 298 p.
https://doi.org/10.20396/rho.v12i46.8640094
DOI:
https://doi.org/10.20396/rho.v12i46.8640094
Nádia Cuiabano Kunze
278-283
GOFFMAN, Erving. Manicômios, Prisões e Conventos. Tradução de Dante Moreira Leite. 7ª edição. São Paulo: Editora Perspectiva, 2001.
https://doi.org/10.20396/rho.v9i33.8639569
DOI:
https://doi.org/10.20396/rho.v9i33.8639569
André Luiz da Motta Silva, Silvia Helena Andrade de Brito
411-415
As muitas facetas do sociólogo e educador Fernando de Azevedo
https://doi.org/10.20396/rho.v14i60.8640569
DOI:
https://doi.org/10.20396/rho.v14i60.8640569
Adolfo Ignacio Calderón, Heloísa Poltronieri
314-316
PEREIRA, Maria de Fátima Rodrigues. Formação de professores: debate e prática necessários a uma educação emancipada. Chapecó, SC: Argos, 2010
https://doi.org/10.20396/rho.v10i40.8639823
DOI:
https://doi.org/10.20396/rho.v10i40.8639823
Aline Cristina Schram
363-365
Sociedade do conhecimento ou sociedade das ilusões? Quatro ensaios crítico-dialéticos em filosofia da educação
marzo 23, 2013
https://doi.org/10.20396/rho.v13i49.8640338
DOI:
https://doi.org/10.20396/rho.v13i49.8640338
Ronaldo Oliveira Ferraz
268-271
CASIMIRO, Ana Palmira Bittencourt. S.; LOMBARDI, José Claudinei; MAGALHÃES, Lívia Diana R. (Orgs.). A pesquisa e a preservação de arquivos e fontes para a educação, cultura e memória. Campinas, SP: Editora Alínea, 2009.
https://doi.org/10.20396/rho.v9i36.8639655
DOI:
https://doi.org/10.20396/rho.v9i36.8639655
Lalo Watanabe Minto
1011-1014
Intelectuais no mundo capes: heteronomia, razão mercantil e perda de sentido
diciembre 13, 2017
https://doi.org/10.20396/rho.v17i3.8650643
DOI:
https://doi.org/10.20396/rho.v17i3.8650643
1 - 25 de 69 elementos
1
2
3
>
>>
Parámetros de búsqueda
Búsqueda
Autores/as
Desde
2009
2010
2011
2012
2013
2014
2015
2016
2017
2018
2019
2020
2021
2022
2023
2024
enero
febrero
marzo
abril
mayo
junio
julio
agosto
septiembre
octubre
noviembre
diciembre
01
02
03
04
05
06
07
08
09
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31
Hasta
2009
2010
2011
2012
2013
2014
2015
2016
2017
2018
2019
2020
2021
2022
2023
2024
enero
febrero
marzo
abril
mayo
junio
julio
agosto
septiembre
octubre
noviembre
diciembre
01
02
03
04
05
06
07
08
09
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31
Buscar
×
Nombre usuario
*
Obligatorio
Contraseña
*
Obligatorio
¿Has olvidado tu contraseña?
Mantenerme conectado
Entrar
¿Sin cuenta?
Registrarse aquí