Palavras-chave
Resenha - educação
Como Citar
CORRÊA, Paulo Sérgio de Almeida. Traços de compaixão e misericórdia na história do Pará: instituições para meninos e meninas desvalidas no século XIX até início do século XX. Revista HISTEDBR On-line, Campinas, SP, v. 11, n. 43e, p. 333–338, 2012. DOI: 10.20396/rho.v11i43e.8639970. Disponível em: https://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/histedbr/article/view/8639970. Acesso em: 28 mar. 2024.
Resumo
ResenhaA Revista HISTEDBR On-line utiliza a licença do Creative Commons (CC), preservando assim, a integridade dos artigos em ambiente de acesso aberto.
Downloads
Não há dados estatísticos.
Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)
- Paulo Sérgio de Almeida Corrêa, História e historiografia educacional na Amazônia: uma radiografia da produção do conhecimento nos programas de pós-graduação em educação da região norte do Brasil , Revista HISTEDBR On-line: v. 11 n. 43e: out. 2011 (n. esp.)
- Paulo Sérgio de Almeida Corrêa, A orientação das dissertações e teses como objeto de estudo das pesquisas acadêmicas: história e historiografia , Revista HISTEDBR On-line: v. 12 n. 47: set. 2012
- Renato Pinheiro da Costa, Paulo Sérgio de Almeida Corrêa, A política educacional consolidada por meio do Grupo Escolar Lauro Sodré no município de Moju-PA , Revista HISTEDBR On-line: v. 15 n. 62: maio. 2015 (n. esp.)
- Paulo Sérgio de Almeida Corrêa, A disciplina história da educação nas reformas curriculares da escola normal do Pará , Revista HISTEDBR On-line: v. 19 (2019): Publicação Contínua
- Paulo Sérgio de Almeida Corrêa, Instituição e consolidação do campo da história da educação nos grupos de pesquisa situados na região norte do Brasil: refutaçao à tese da insignificância , Revista HISTEDBR On-line: v. 13 n. 49: mar. 2013
- Paulo Sérgio de Almeida Corrêa, Percursos de escolarização e trabalho docente de mulheres pesquisadoras , Revista HISTEDBR On-line: v. 12 n. 48: dez. 2012
Artigos Semelhantes
- Luciana Cristina Salvatti Coutinho, Editorial , Revista HISTEDBR On-line: v. 19 (2019): Publicação Contínua
- Régis Henrique dos Reis Silva, Luciana Cristina Salvatti Coutinho, Fabiana de Cássia Rodrigues, Mara Regina Martins Jacomeli, Editorial , Revista HISTEDBR On-line: v. 18 n. 2 (2018): abr./jun. [76]
- Cláudio Rodrigues da Silva, Contribuições para a história e a historiografia da educação rural, do ruralismo pedagógico e da educação do campo , Revista HISTEDBR On-line: v. 16 n. 69: set. 2016
- Daniela Moura Rocha de Souza, Desiré Luciane Dominschek, Wilson da Silva Santos, Embates marxistas: apontamentos sobre a pós-modernidade e a crise terminal do capitalismo , Revista HISTEDBR On-line: v. 13 n. 49: mar. 2013
- Cézar de Alencar Arnaut de Toledo, Cássia Regina Dias Pereira, A Ordem Franciscana e a educação em Portugal na segunda metade do século XVIII , Revista HISTEDBR On-line: v. 15 n. 63: jun. 2015
- Adolfo Ignacio Calderón, Heloísa Poltronieri, PEREIRA, Maria de Fátima Rodrigues. Formação de professores: debate e prática necessários a uma educação emancipada. Chapecó, SC: Argos, 2010 , Revista HISTEDBR On-line: v. 10 n. 40: dez. 2010
- Gislei José Scapin, Liliana Soares Ferreira, As narrativas sobre as mudanças no mundo do trabalho , Revista HISTEDBR On-line: v. 22 (2022): Publicação Contínua
- José Edimar de Souza, O uso de fontes orais na pesquisa em história da educação , Revista HISTEDBR On-line: v. 15 n. 62: maio. 2015 (n. esp.)
- Patrícia Weiduschadt, Renata Brião de Castro, A contribuição dos italianos para a educação e a cultura brasileira , Revista HISTEDBR On-line: v. 18 n. 1 (2018): jan./mar. [75]
- José Flávio Rodrigues Siqueira, O Trabalho didático em exame , Revista HISTEDBR On-line: v. 17 n. 1 (2017): jan./mar. [71]
Você também pode iniciar uma pesquisa avançada por similaridade para este artigo.