Temas semânticos em Kant, de Andrea Faggion e Joãosinho Beckenkamp
PDF (Português (Brasil))

Cómo citar

H. A. de Azevedo, J. (2017). Temas semânticos em Kant, de Andrea Faggion e Joãosinho Beckenkamp. Kant E-Prints, 11(3), 44–48. Recuperado a partir de https://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/kant/article/view/8672435

Resumen

O livro Temas semânticos em Kant é uma coletânea de quatorze artigos que partem da tese de Zeljko Loparic de que há uma semântica transcendental em Kant como problema central da filosofia. O livro pretende mostrar que há uma continuidade entre a ideia central de Loparic e pesquisadores da tradição semântica, os quais foram, em sua maioria, formados por ele direta ou indiretamente. O primeiro artigo do livro é do próprio Loparic, intitulado: Os problemas da razão pura e a semântica transcendental. Nesse artigo ele explicita, de modo geral, a partir da Crítica da Razão Pura (KrV), aspectos que fundamentam as condições por meio das quais um problema da razão pura teórica é solúvel. A teoria semântica da solubilidade de problemas mostra que a filosofia tem como tarefa fundamental saber “como são possíveis os juízos sintéticos a priori?”

PDF (Português (Brasil))

Desde 2022, todo o conteúdo publicado pela Kant e-Prints está sob a licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional (CC BY 4.0).

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.