Banner Portal
O processo de projeto: diagnóstico e aprimoramentos
PDF

Palavras-chave

Processo de projeto. Diagnóstico. Aprimoramentos. BIM. Métodos computacionais. Maquete física ajustável.

Como Citar

RUSCHEL, Regina Coeli; NEVES, Letícia de Oliveira; MOREIRA, Daniel de Carvalho; BERNARDINI, Sidney Piochi. O processo de projeto: diagnóstico e aprimoramentos. PARC Pesquisa em Arquitetura e Construção, Campinas, SP, v. 8, n. 1, p. 1–2, 2017. DOI: 10.20396/parc.v8i1.8650287. Disponível em: https://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/parc/article/view/8650287. Acesso em: 19 abr. 2024.

Resumo

O presente número, primeiro do ano de 2017, apresenta artigos de autores dos estados brasileiros do Rio Grande do Sul, Paraná, Minas Gerais, Goiânia e Rio de Janeiro. A diversidade de instituições de origem dos autores abrange a Universidade Federal do Rio Grande do Sul, a Universidade Federal do Paraná, a Universidade Estadual de Londrina, o Centro Universitário Unicesumar, o Centro Federal de Educação Tecnológica de Minas Gerais, a Universidade Federal de Goiás, a Universidade Federal do Rio de Janeiro e a Petrobras. Múltiplas áreas de formação foram envolvidas como Arquitetura, Urbanismo e Engenharia Civil, na grande maioria, e Engenharia de Segurança do Trabalho, Engenharia Elétrica e Ciências da Computação. São apresentadas pesquisas que diagnosticam o processo de projeto de arquitetura ou oferecem insumos para o seu desenvolvimento com maior potencial de análise e precisão. Observa-se ênfase no suporte computacional, na modelagem da informação e na aplicação de modelos em escala.

https://doi.org/10.20396/parc.v8i1.8650287
PDF

A PARC Pesquida em Arquitetura e Construção utiliza a licença do Creative Commons (CC), preservando assim, a integridade dos artigos em ambiente de acesso aberto.

Downloads

Não há dados estatísticos.