Abstract
Aqui apresento uma reflexão acerca da relação do ator com o material criativo. Nesta relação passo por pontos como: o que é material; como o contato com o material pode ser transformador e, ainda, trato do laboratório como espaço/tempo para um contato diferenciado com os materiais selecionados.
References
ARAUJO, Rachel; GUINSBURG, Jacó. A interioridade do Intérprete Cênico e suas relações com a pré-atuação em Diálogos sobre teatro. 2. ed. São Paulo, Editora da Universidade de São Paulo, 2002.
BOGART, Anne. Seis coisas que sei sobre o treinamento de atores. Trad. Carolina Paganine. In: Urdimento. no 12. Florianópolis. Programa de Pós-graduação em Teatro CEART/UDESC, 2009.
BONDIA, Jorge Larrosa. Notas sobre a experiência e o saber da experiência. Trad. João Wanderley Geraldi. In: Revista Brasileira de Educação. n. 19, 2002.
FOUCAULT, Michel. A hermenêutica do sujeito. São Paulo, Martins Fontes, 2006.
RILKE, Rainer Maria. Cartas a um jovem poeta. São Paulo, Editora Globo, 2001.
STANISLAVSKI, Constantin. A preparação do ator. 19. ed. Rio de Janeiro, Civilização Brasileira. 2004.
A revista Pitágoras 500 utiliza a licença do Creative Commons (CC), preservando assim, a integridade dos artigos em ambiente de acesso aberto.