Abstract
Convidamos vocês a passearem por mais uma edição de nossa Pitágoras 500... em verdade neste número gostaríamos de proporcionar-lhes uma viagem reflexiva entre o Oriente e o Ocidente, através dos diálogos interculturais que têm sido travados por diversos ícones do nosso teatro há mais de um século. Para tentar conseguir isso, nós temos na primeira parte desta edição artigos como o de Luciana Mizutani e Marcelo Lazzaratto, A Ópera de Pequim em “O dragão de fogo”, que fricciona estruturas da Ópera de Pequim na criação do espetáculo citado, ou de Joana Pinto Wildhagen, Tradição como Transgressão, que tece uma rica reflexão sobre o teatro-dança indiano bharatanatyam e o contexto pós-colonial; ou, como o artigo Orissi e GDS: experiências de ensino, aprendizagem e pesquisa, de Priscila Duarte e Fernando Mencarelli, que, através do prisma do método somático GDS, se debruça sobre o teatro-dança indiano do estado de Odisha.
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