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A semana da arte moderna de 1922
Capa de Gian Carlo Guadagnin.
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Palabras clave

Modernismo
Cuerpo
Arte social

Cómo citar

ANGELI , Diogo. A semana da arte moderna de 1922: a leitura do corpo enquanto um elemento de manifesto e suas reverberações para as artes na contemporaneidade. Pitágoras 500, Campinas, SP, v. 12, n. 00, p. e022013, 2022. DOI: 10.20396/pita.v12i00.8670392. Disponível em: https://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/pit500/article/view/8670392. Acesso em: 27 sep. 2024.

Resumen

Este artigo busca refletir sobre o corpo nas produções artísticas contemporâneas e sua potencialidade transformadora em relação ao universo social de seus sujeitos. Para tal, propõe-se um regresso ao modernismo brasileiro e suas produções, refletindo sobre a aproximação ocorrida entre as artes, o corpo, a cultura e o contexto social, assim como as influências e reverberações que tais experimentos exercem nas criações artísticas atuais.

https://doi.org/10.20396/pita.v12i00.8670392
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Derechos de autor 2022 Diogo Angeli

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