Banner Portal
Editorial
Remote
Remote

Como Citar

BANKS-LEITE, Luci. Editorial. Pro-Posições, Campinas, SP, v. 22, n. 2, p. 9–12, 2016. Disponível em: https://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/proposic/article/view/8643256. Acesso em: 16 abr. 2024.

Resumo

As notícias e os debates sobre a Educação Infantil apresentam-se como de grande atualidade, e a necessidade de sua implementação vem sendo enfatizada, de forma crescente, nos últimos anos. Houve mudanças consideráveis nessa área, desde que a LDB de 1996 (Lei 9394/96), ao estabelecer novas diretrizes e bases, constituiu a Educação Infantil — atendimento a crianças em creches, até 3 anos de idade, e em pré-escolas, de 4 a 6 anos — como integrante da educação básica. Pesquisadores provenientes de diferentes âmbitos e em perspectivas variadas têm-se dedicado a realizar investigações, aliadas a uma reflexão sobre as práticas vigentes e os objetivos a serem alcançados na educação dessa faixa etária.
Remote
Remote

Proposições utiliza a licença do Creative Commons (CC), preservando assim, a integridade dos artigos em ambiente de acesso aberto.

Downloads

Não há dados estatísticos.