Banner Portal
Editorial
PDF

Como Citar

BANKS-LEITE, Luci. Editorial. Pro-Posições, Campinas, SP, v. 20, n. 1, p. 7–11, 2016. Disponível em: https://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/proposic/article/view/8643420. Acesso em: 20 abr. 2024.

Resumo

Muitos textos têm surgido na mídia, sobretudo em jornais e revistas, discutindo temas educacionais, fato esse já apontado em editoriais anteriores. Em relação ao ensino público fundamental e médio, lê-se, diariamente, algo a respeito de debates em torno de políticas públicas, de avaliações de alunos e também de professores; das dificuldades em atingir as metas pedagógicas, além de muitas outras questões do quotidiano escolar, tais como a violência, o mau estado de conservação dos prédios, os problemas com a merenda, os uniformes e tantos outros. Os dados apresentados e/ ou as opiniões defendidas expõem um quadro geralmente negativo da situação do ensino em nosso país. Entre os assuntos tratados, um tema recorrente tem sido o da formação do professor, suas lacunas e os desacertos dos responsáveis por tal formação, questão essa que nos atinge diretamente, uma vez que esta revista é ligada à Faculdade de Educação de uma universidade estadual paulista.
PDF

Proposições utiliza a licença do Creative Commons (CC), preservando assim, a integridade dos artigos em ambiente de acesso aberto.

Downloads

Não há dados estatísticos.