Banner Portal
Fato e Análise
PDF

Como Citar

REVISTA, Pro-Posições. Fato e Análise. Pro-Posições, Campinas, SP, v. 19, n. 3, p. 267–274, 2016. Disponível em: https://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/proposic/article/view/8643466. Acesso em: 19 abr. 2024.

Resumo

A seção Fato e Análise do número anterior da revista da ANDE focalizou o diretor de escola pública, concluindo que seu papel, enquanto educador, é “trabalhar para que ela (a escola) funcione, isto é, para que seus professores sejam competentes e “... consigam que seus alunos aprendam bem os conteú- dos que eles se propõem a ensinar ... “ Vejam que ironia o fato que estamos apresentando neste número! Um professor secundário da rede pública, ao fazer com que seus alunos aprendessem bem o conteúdo que se propunha a ensinar, foi denunciado pela direção da escola e posteriormente cassado de sua função docente. Este professor não é outro se não Maurício Tragtenberg, que foi cassado em 64 e novamente em 68. Ele continua até hoje contribuindo sobremaneira para a Educação, através de suas obras, seus artigos na imprensa e sua atividade docente no 3º grau. Sempre lutando ao lado do trabalhador, defende a melhoria da educação. Assim como a sua escolha para ser paraninfo daquela turma, a publicação que hoje fazemos deste “relatório” representa o reconhecimento da importância de um educador que luta pela liberdade.
PDF

Proposições utiliza a licença do Creative Commons (CC), preservando assim, a integridade dos artigos em ambiente de acesso aberto.

Downloads

Não há dados estatísticos.