Banner Portal
Bambini: a abordagem italiana à educação infantil
PDF

Como Citar

GODOI, Elisandra Girardelli. Bambini: a abordagem italiana à educação infantil. Pro-Posições, Campinas, SP, v. 14, n. 2, p. 225–230, 2016. Disponível em: https://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/proposic/article/view/8643899. Acesso em: 20 abr. 2024.

Resumo

Esta obra traz a oportunidade de conhecermos diversas experiências construídas na Itália sobre o cuidado e a educação das crianças pequenas. Uma história com mais de 30 anos, que contou com a participação de educadores, das famílias e membros da sociedade. Nesta viagem à Itália, o leitor conhecerá o trabalho que é realizado com crian- ças da primeira infância em quatro cidades italianas: Milão, Parma, Reggio Emilia e Pistóia, além de obter informações sobre os programas americanos que estão sendo desenvolvidos com as crianças da mesma faixa etária. O livro é dividido em quatro partes - cada uma apresenta de três a quatro reflexões que se relacionam. A primeira, denominada "Contextos educativos: história, cultura, família e políticà', contempla três capítulos
PDF

Referências

GANDINI, Lella; EDWARDS, Carolyn et alo(orgs.). Bambini: a abordagem italiana à educaçãoinfantil (Tradução de Daniel Angel Etcheverry Burgufio). Porro Alegre: Artmed, 2002, 263 p.

Proposições utiliza a licença do Creative Commons (CC), preservando assim, a integridade dos artigos em ambiente de acesso aberto.

Downloads

Não há dados estatísticos.