A contribuição para repensar... a educação algébrica elementar

  • Dario Fiorentini Universidade Estadual de Campinas
  • Maria Ângela Maria Ângela Miorim Universidade Estadual de Campinas
  • Antonio Miguel Universidade Estadual de Campinas

Resumo

o

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Dario Fiorentini, Universidade Estadual de Campinas
Possui graduação em Matemática pela Universidade de Passo Fundo (1977), mestrado em Matemática Aplicada pela Universidade Estadual de Campinas (1980), doutorado em Educação (Metodologia de Ensino) pela Universidade Estadual de Campinas (1994) e Estágios Posdoutorais de curta duração nas Universidades de Lisboa e de Sevilla. Atualmente é pesquisador PQ do CNPq (nível 1D) e professor doutor da Universidade Estadual de Campinas, onde exerce atividades de pesquisa e de docência na graduação e na Pós-Graduação em Educação (mestrado/doutorado). Temas e linhas de pesquisa e de atuação docente: educação matemática, formação e desenvolvimento profissional de professores, saberes docentes e prática didático-pedagógica em matemática. Foi assessor de projetos de pesquisa e programas de formação docente no exterior (Guatemala e Portugal).
Maria Ângela Maria Ângela Miorim, Universidade Estadual de Campinas
Possui Bacharelado em Matemática pela Universidade Estadual de Campinas (1975), graduação em Licenciatura em Matemática pela Universidade Estadual de Campinas (1975) , mestrado em Matemática pela Universidade Estadual de Campinas (1980) e doutorado em Educação pela Universidade Estadual de Campinas (1995). Coordena o Grupo de Pesquisa HIFEM - História, Filosofia e Educação Matemática da FE-UNICAMP, desde a sua criação em 1996. É Professora Doutora do Departamento de Ensino e Práticas Culturais da Faculdade de Educação da UNICAMP. Atua nos Cursos de Licenciatura da UNICAMP, no Programa de Pós-Graduação em Educação e no Programa de Pós-Graduação Multiunidades em Ensino de Ciências e Matemática. 
Antonio Miguel, Universidade Estadual de Campinas
Possuo Licenciatura em Matemática pela Pontifícia Universidade Católica de Campinas (1976), Mestrado em Educação pela Universidade Estadual de Campinas (1984) e Doutorado em Educação pela Universidade Estadual de Campinas (1993). Desde 1982, sou professor assistente doutor junto ao Departamento de Ensino e Práticas Culturais da Faculdade de Educação da Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP). Sou professor, pesquisador pleno e orientador em nível de mestrado e doutorado junto ao Programa de Pós-graduação em Educação da Faculdade de Educação da Unicamp e junto ao Programa de Pós-Graduação Multiunidades em Ensino de Ciências e Matemática da Unicamp (PECIM).
Publicado
2016-10-10
Como Citar
Fiorentini, D., Maria Ângela Miorim, M. Ângela, & Miguel, A. (2016). A contribuição para repensar. a educação algébrica elementar. Pro-Posições, 4(1), 78-91. Recuperado de https://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/proposic/article/view/8644384
Seção
Artigos

Artigos mais lidos pelo mesmo (s) autor (es)

<< < 1 2 3 > >>