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Narrativasda violênciano meio escolar:limitese fronteiras, agressão e incivilidade
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Palavras-chave

Violência escolar. Política pública. Prática docente. Ambiente escolar

Como Citar

GONÇALVES, Luiz Alberto Oliveira. Narrativasda violênciano meio escolar:limitese fronteiras, agressão e incivilidade. Pro-Posições, Campinas, SP, v. 13, n. 3, p. 85–98, 2016. Disponível em: https://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/proposic/article/view/8643938. Acesso em: 18 abr. 2024.

Resumo

Este artigo é resultado de uma pesquisa sobre a violência no meio escolar, realizada junto a professores das escolas de ensino fundamental. O estudo focaliza a interpretação dos professores sobre a escola em que atuam e sobre seus alunos, dando-se ênfase no quanto o contexto de violência escolar interfere em sua auto-estima, e na visão sobre a escola.

Abstract:

This article results of research about violence in the school environment done together with the elementary and middle school teacher. The study focuses the staff interpretations about the school in wich they teach and their students, given emphasis on how much the school violence context interferes on their self-estime and their point of view about the school.

Key-words:Violence in school. Public policy. Teaching pratices. School environement

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