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Análise das informações científicas utilizadas na gestão da informação das instituições de ensino superior segundo a literatura internacional
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Palavras-chave

Gestão da informação. Indicadores científicos. Índices científicos. Revisão da literatura.

Como Citar

FORTUNATO, Tatiane Priscila; PINTO, Adilson Luiz. Análise das informações científicas utilizadas na gestão da informação das instituições de ensino superior segundo a literatura internacional. RDBCI: Revista Digital de Biblioteconomia e Ciência da Informação, Campinas, SP, v. 16, n. 2, p. 414–432, 2018. DOI: 10.20396/rdbci.v16i2.8650974. Disponível em: https://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/rdbci/article/view/8650974. Acesso em: 27 set. 2024.

Resumo

A abordagem se refere ao estudo da Gestão da Informação, no intuito de enfatizar sua relevância para a acessibilidade da informação e o desenvolvimento e disseminação do conhecimento nas diversas áreas de conhecimento. No que tange a Ciência da informação, dá-se a conexão com a organização do conhecimento, com a finalidade de demonstrar a importância dos indicadores científicos, coletados, processados e apresentados em literaturas internacionais disponíveis no Portal de Periódicos da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES). Com a finalidade de demonstrar a importância dos indicadores científicos no desempenho organizacional , faz-se o levantamento bibliográfico internacional, realizando uma análise minuciosa das informações dos estudos com apontamentos sobre os indicadores científicos x gestão da informação, utilizando a literatura em língua inglesa e espanhola, descrevendo a análise o Portfólio Bibliográfico selecionado, a ocorrência das pesquisas na área, a utilização de indicadores, a visão dos usuários e sua conexão com o ambiente. A proposta incide no levantamento dos dados e informações geridas neste contexto com vistas a colaborar com o mapeamento dos registros nas instituições de ensino superior, e estudiosos do tema, auxiliando na aceleração da gestão organizacional.

https://doi.org/10.20396/rdbci.v16i2.8650974
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