Prazo de submissão para Dossiê "Escrita da História" é prorrogado

2016-10-27

O Centro de Memória – Unicamp (CMU) prorrogou o prazo de submissão de trabalhos para a 33ª edição da Resgate, dedicada ao tema “Escrita da História”. Os trabalhos poderão ser submetidos até o dia 23 de janeiro de 2017, mediante cadastro prévio e exclusivamente através deste site. A publicação tem lançamento previsto para o final do primeiro semestre de 2017.

O tema tem como objetivo reunir trabalhos de historiadores e demais pesquisadores atuantes na área das humanidades, que abordem problemas relacionados ao ofício de historiar, e discutam procedimentos envolvidos na construção de narrativas históricas. O dossiê pretende abranger trabalhos de fontes diversificadas, englobando não somente textos mas, também, objetos tridimensionais, virtuais, iconográficos, sonoros e audiovisuais.

A edição temática conta com organização de Ana Carolina de Moura Delfim Maciel, pesquisadora do CMU e integrante do Comitê Editorial da revista, e Cecília Helena de Salles Oliveira, docente titular do Museu Paulista da Universidade de São Paulo. 

Assista à videochamada sobre o dossiê abaixo, e confira a a chamada pública completa clicando aqui