Prazo de submissão para dossiê “Cidade, Saúde e Doença” é prorrogado

2019-08-13

Foi prorrogado até o dia 30 de agosto de 2019 o prazo de submissão de trabalhos para a 38ª edição da Resgate – Revista Interdisciplinar de Cultura, dedicada ao tema “Cidade, Saúde e Doença”. O dossiê será organizado pelos professores  Dr. André Mota, historiador da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (FM-USP) e Dr. Fabio de Oliveira Almeida (UFSCar). 

Sobre o tema                           

O dossiê busca repercutir nacional e internacionalmente como a complexa rede de urbanização compôs um tecido de diversos matizes em torno das concepções de saúde e doença, sempre tendo níveis de interações das mais diversas ordens, envolvendo ideias, grupos e instituições. Para isso, esperamos por estudos que possam refletir ineditismo interpretativo aliado à pesquisa documental de ponta, contribuindo ao interesse dos estudiosos preocupados com o estudo dessa articulação tão instigante e necessária.

Submissões

A convocatória é destinada a autores de instituições acadêmicas do Brasil e do exterior, preferencialmente doutores ou em coautoria com doutores, interessados em publicar textos relacionados ao tema, em língua portuguesa, espanhola ou inglesa. Além de ensaios e artigos, podem ser enviadas também entrevistas e resenhas dentro da temática proposta. Os textos devem ser submetidos exclusivamente através do site oficial da revista, mediante cadastro prévio.

Os interessados devem observar atentamente as normas de publicação no site, enviando os originais de acordo com o modelo de submissão disponibilizado para download, o qual reúne as especificações sobre formatação e normatização dos textos.

As submissões à Resgate são avaliadas por especialistas que emitem parecer dentro do rigor de sua área de conhecimento e dentro das exigências do Comitê Editorial da revista.

Confira a chamada pública completa clicando aqui.