Resgate recebe trabalhos para edição sobre “Turismo e Patrimônio Cultural”

2015-05-28

O Centro de Memória - Unicamp está com chamada pública aberta a trabalhos que tenham interesse em compor a 30ª edição da Resgate - Revista Interdisciplinar de Cultura, que será dedicada ao tema “Turismo e Patrimônio Cultural”.

A proposta temática emerge do interesse nas experiências de gestão turística do patrimônio, e da necessidade de se refletir sobre as apropriações do patrimônio cultural e natural, material e imaterial, que o turismo promove.

A convocação é destinada a autores de instituições acadêmicas do Brasil e do exterior dispostos a publicar artigos, em língua portuguesa, relacionados ao tema. Os textos, com 35 mil a 50 mil caracteres com espaço – incluindo resumos, notas e referências bibliográficas –, devem ser submetidos até o dia 5 de julho de 2015, exclusivamente por meio deste site, mediante cadastro prévio.

Além dos artigos, podem ser submetidas também entrevistas e resenhas dentro da temática proposta, com até 8 mil caracteres com espaços.

Os interessados devem observar atentamente as orientações para submissão de trabalhos, recentemente atualizadas. A partir desta edição, é solicitado aos autores que enviem os originais de acordo com o modelo de submissão disponibilizado pela revista, com as especificações sobre formatação e normalização dos textos.

As submissões à Resgate são avaliadas por especialistas que emitem parecer dentro do rigor de sua área de conhecimento e dentro das exigências do Comitê Editorial da revista.


Links úteis:

Orientações para a submissão de trabalhos

Modelo de submissão de trabalhos

Site CMU: http://www.cmu.unicamp.br