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A formação de professores/as em Danças de Salão
Capa: Lygia Eluf (sem título, série Desenhos da Quarentena, técnica: nanquim/papel, 35x15cm, 2020) e Carlos Lamari.
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Palavras-chave

Dança de salão
Formação docente
Saber docente

Como Citar

PAIVA, Annelise Gomes de; FRANCO, Neil. A formação de professores/as em Danças de Salão: uma visão a partir dos saberes docentes. Resgate: Revista Interdisciplinar de Cultura, Campinas, SP, v. 33, n. 00, p. e025004, 2025. DOI: 10.20396/resgate.v33i00.8675185. Disponível em: https://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/resgate/article/view/8675185. Acesso em: 14 maio. 2025.

Resumo

Ancorado na perspectiva dos saberes sociais no que tange à formação docente e no bailar a dois no meio acadêmico enquanto objeto investigativo, discutimos a constituição de professores/as de Danças de Salão (DS). Este artigo consiste de um estudo de abordagem qualitativa, sustentado na correlação de fontes bibliográficas. Identificou-se 122 produções sobre o tema entre o período de 1994 a 2021, ratificando uma fragilidade pedagógica em DS diretamente relacionada a escassos processos de formação específica na área, assim como refletido na produção acadêmica sobre o tema. Tais fatos ressaltam que os processos de formação em DS tornam-se um campo aberto para investigações nas mais variadas áreas de conhecimento.

https://doi.org/10.20396/resgate.v33i00.8675185
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