Banner Portal
Quadrinhos: os super-heróis invadem a sala de aula
PDF

Palavras-chave

Entrevista

Como Citar

CARNICEL, Amarildo. Quadrinhos: os super-heróis invadem a sala de aula. Resgate: Revista Interdisciplinar de Cultura, Campinas, SP, v. 14, n. 1, p. 95–104, 2006. DOI: 10.20396/resgate.v14i15.8645642. Disponível em: https://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/resgate/article/view/8645642. Acesso em: 19 abr. 2024.

Resumo

Houve um tempo no Brasil em que se afirmava, sem nenhuma fundamentação científica, que quadrinhos causavam lerdeza mental. Havia quem afirmasse que os quadrinhos causavam comportamentos anormais e que levavam crianças a cometer crimes. Professores espalhavam essas histórias temendo que seus alunos trocassem livros por gibir. A mentalidade hoje, felizmente, é outras. Há pesquisas que mostram que as HQs ajudam, e muito, na educação. Crianças que lêem gibis, por exemplo, conseguem ler e interpretar textos com mais facilidade que as crianças que não fazem uso desse recurso.
https://doi.org/10.20396/resgate.v14i15.8645642
PDF

O periódico Resgate utiliza a licença do Creative Commons (CC), preservando assim, a integridade dos artigos em ambiente de acesso aberto.

 

 

 

Downloads

Não há dados estatísticos.