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A estética da identificação comunicacional a dimensão sensível territorial na feira do Guamá, Belém - PA
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Palavras-chave

Comunicação
Estética
Território
Arte
Feira.

Como Citar

XAVIER, Fábio Rodrigo de Moraes. A estética da identificação comunicacional a dimensão sensível territorial na feira do Guamá, Belém - PA. Resgate: Revista Interdisciplinar de Cultura, Campinas, SP, v. 27, n. 1, p. 211–227, 2019. DOI: 10.20396/resgate.v27i1.8653261. Disponível em: https://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/resgate/article/view/8653261. Acesso em: 20 abr. 2024.

Resumo

Neste artigo, nós apresentamos reflexões acerca da estética da identificação comunicacional e a dimensão sensível territorial na feira do Guamá, localizada em Belém – PA, situada na Amazônia brasileira. Procuramos observar, por meio do processo etnográfico, a sensibilidade interacional, apresentando a ideia da estética da identificação, a maneira como ocorre o processo de interação e a dimensão sensível territorial, assim como o modo como as vivências e as emoções se expressam na localidade. Discutimos a expressividade estética com percepção à condição espacial temporal da realidade ali observada, bem como o aspecto sensível do lugar, isto é, a feira, que tem como essência o sentir em comum, a arte de viver.

https://doi.org/10.20396/resgate.v27i1.8653261
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