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Patrimônio cultural rural paulista: diálogos entre o turismo e a educação não formal
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Palavras-chave

Patrimônio. Turismo. Fazendas Históricas. Educação não formal

Como Citar

LIMA, Lívia Morais Garcia. Patrimônio cultural rural paulista: diálogos entre o turismo e a educação não formal. Resgate: Revista Interdisciplinar de Cultura, Campinas, SP, v. 23, n. 2, p. 43–56, 2015. DOI: 10.20396/resgate.v23i30.8645805. Disponível em: https://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/resgate/article/view/8645805. Acesso em: 20 abr. 2024.

Resumo

Este artigo tem por objetivo refletir sobre a contribuição do turismo e da educação não formal nos estudos sobre o patrimônio cultural rural no estado de São Paulo. Foi utilizado uma metodologia de caráter qualitativo com ênfase na metodologia da história oral, em associação com registros em diário de campo e a produção de registros fotográficos dos trabalhos de campo realizados. Conclui-se a importância da discussão do turismo no campo da educação não formal e o uso do patrimônio adquirindo novos sentidos e funcionalidade. O turismo pode ser sem dúvidas uma ferramenta educacional, através de um processo que é, ao mesmo tempo, enriquecedor e prazeroso para o turista, o que o aproxima, sem sombra de dúvida, do campo da educação não formal.   

https://doi.org/10.20396/resgate.v23i30.8645805
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