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Da estética do tempo mínimo à poética da pandemia máxima
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Palavras-chave

Poesia
Política da conversão
Epistemologia poética

Como Citar

MARTINS, José Endoença. Da estética do tempo mínimo à poética da pandemia máxima: epistemologia do minuto minimalista na rede social. Filosofia e Educação, Campinas, SP, v. 12, n. 3, 2021. DOI: 10.20396/rfe.v12i3.8661732. Disponível em: https://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/rfe/article/view/8661732. Acesso em: 21 jun. 2024.

Resumo

O ensaio discute as relações entre a produção poética e a experiência pandêmica. Estabelece o movimento identitário do narrador poético entre três modalidades de produção poética. Trata-se de triangulação artística que se envidencia entre Poema Minuto, Diet Poesia e Minimalismus Pandemicus.  Para a caracterização do deslocamento intervérsico a tríplice produção artística, vale-se dos conceitos de “celebração móvel” de Hall (2006), das noções de dupla vocalidade da Signifyin(g) e da tripla dimensão de Exu e Iorubás, segundo Gates (1988), além da ideia de política da conversão de West (1994). O ensaio sugere recorrer a uma ética do amor que, segundo West, teria a capacidade de estabelecer uma epistemologia poética com vistas a proteger a terra e fazer um mundo melhor.  

https://doi.org/10.20396/rfe.v12i3.8661732
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Referências

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