Dilemas educacionais

domínio tecnológico, saber e a crise de desempenho em meio à pandemia.

Autores

DOI:

https://doi.org/10.20396/rfe.v12i3.8661969

Palavras-chave:

Tecnologias, Educação, Pandemia

Resumo

RESUMO

O artigo visa discutir no campo educacional a presença das tecnologias e suas influencias quanto à crise de desempenho do indivíduo dentro da sociedade, analisar como a escola e a educação passaram a lidar com a propagação de informações por parte dos alunos, e compreender os impactos advindos desse isolamento social provocado pela Pandemia da COVID-19. Com base em autores como Foucault (2009), Han (2018), França (2018) e Serres (2013). Concluindo que se deve ter criticidade ao utilizar esses recursos, ponderando o que se busca a partir deles, sendo que os mesmos podem ampliar como também contribuir para a limitação e submissão do sujeito.

Palavras-chave: Tecnologias. Educação. Pandemia.

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Biografia do Autor

Floriano Euclides Gomes da Silva Silva, Universidade Tiradentes - Unit

Profressor da Universidade Tiradentes - UNIT

Mariana Pícaro Cerigatto, UNIT - Universidade Tiradentes

Doutora em Ciência da Informação pela UNESP. Atualmente é docente do Programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade Tiradentes.

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Publicado

2021-02-03

Como Citar

SILVA, F. E. G. da S.; CERIGATTO, M. P. . Dilemas educacionais : domínio tecnológico, saber e a crise de desempenho em meio à pandemia. . Filosofia e Educação, Campinas, SP, v. 12, n. 3, 2021. DOI: 10.20396/rfe.v12i3.8661969. Disponível em: https://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/rfe/article/view/8661969. Acesso em: 27 nov. 2021.