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A atuação do Profissional de Educação Física e as novas dinâmicas das atividades físicas escolares e extraescolares
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Palavras-chave

Educação
Educação Física
Formação
COVID-19

Como Citar

NUNES, Cesar Adriano Ribeiro. A atuação do Profissional de Educação Física e as novas dinâmicas das atividades físicas escolares e extraescolares: lições do tempo da pandemia. Filosofia e Educação, Campinas, SP, v. 12, n. 3, 2021. DOI: 10.20396/rfe.v12i3.8662104. Disponível em: https://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/rfe/article/view/8662104. Acesso em: 26 abr. 2024.

Resumo

Analisa a conjuntura da disseminação da COVID 19, os impactos na prática profissional do professor de Educação Física com a impossibilidade ou a redução de atuação em espaços fechados e de convivência como academias e meios coletivos, e a urgente necessidade de assimilar novos protocolos de saúde pública na oferta de qualidade de vida, de promoção de bem-estar e de práticas de Educação e de Desenvolvimento de Atividades física sistematizadas. Estuda as possibilidades de compreensão da atuação do Profissional de Educação Física na sociedade atual, de acentuada globalização econômica e cultural. Destaca as diretrizes nacionais da formação do profissional de Educação Física no Brasil e os projetos e contradições que se enfrentam na proposição deste debate, de um lado a defesa de uma concepção de formação omnilateral e social e de outro a redução aos dispositivos tecnicistas e neoliberais, voltados para as necessidades impostas pelo mercado de trabalho. Interpretação crítico-dialética que aponta possíveis superações e lições nos tempos da pandemia para o Profissional de Educação Física.

https://doi.org/10.20396/rfe.v12i3.8662104
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