Buscar
Filosofia e Educação
Filosofia e Educação
Sobre
Sobre o Periódico
Submissões
Pareceristas
Equipe Editorial
Contato
Edições
Atual
Anteriores
Indexadores
Indexadores
Fontes de divulgação
Métricas
Políticas
Direitos Autorais
Acesso Aberto
Arquivamento
Plágio e Similaridade
Retratação
Ética
Privacidade
Quarentena
Taxas de Publicação
Notícias
Artigos + Lidos
Outros periódicos
Buscar
Blog PPEC
Cadastro
Acesso
Mudar o idioma. O atual é:
Português (Brasil)
English
Español (España)
Blog PPEC
Cadastro
Acesso
Mudar o idioma. O atual é:
Português (Brasil)
English
Español (España)
Buscar
Adilson Cristiano Habowski, Elaine Conte
Teoria crítica, formação cultural e educação : homenagem a Bruno Pucci
fevereiro 3, 2021
https://doi.org/10.20396/rfe.v12i3.8661013
DOI:
https://doi.org/10.20396/rfe.v12i3.8661013
Gabriela Teixeira de Freitas Ribeiro Vilhagra
348-350
O intelectual orgânico e a formação política do movimento estudantil
abril 26, 2010
https://doi.org/10.20396/rfe.v2i1.8635542
DOI:
https://doi.org/10.20396/rfe.v2i1.8635542
Eliana Romão
58-89
A educação do educador na sociedade maquínica: a Ética e a Estética da docência e do desejo de docender.
março 26, 2018
https://doi.org/10.20396/rfe.v10i1.8651999
DOI:
https://doi.org/10.20396/rfe.v10i1.8651999
Samoel Cordeiro de Souza Primo, Luciane Neuvald
48-72
Indústria cultural e formação humana: reflexões a partir da perspectiva da teoria crítica
janeiro 9, 2024
https://doi.org/10.20396/rfe.v14i3.8673624
DOI:
https://doi.org/10.20396/rfe.v14i3.8673624
João Pedro Goes Lopes, Rubens Antonio Gurgel Vieira
2769-2789
Aprender didática: um relato de experiência na licenciatura de educação física
janeiro 20, 2022
https://doi.org/10.20396/rfe.v13i3.8664025
DOI:
https://doi.org/10.20396/rfe.v13i3.8664025
Angelo Vitório Cenci, Cláudio Almir Dalbosco
141-167
Educação Superior e formação humana: um diálogo com Pedro Goergen
outubro 3, 2016
https://doi.org/10.20396/rfe.v8i2.8647118
DOI:
https://doi.org/10.20396/rfe.v8i2.8647118
Marcela de Moraes Agudo
O Curso de pedagogia, sua constituição e os desafios para pensar sua identidade profissional
junho 9, 2020
https://doi.org/10.20396/rfe.v12i2.8659013
DOI:
https://doi.org/10.20396/rfe.v12i2.8659013
Paloma Dias Silveira, Margarete Axt
237-266
Da formação docente em serviço aos espaços de criação em sala de aula
julho 4, 2011
https://doi.org/10.20396/rfe.v3i1.8635479
DOI:
https://doi.org/10.20396/rfe.v3i1.8635479
Eldon Henrique Mühl, Elisa Mainardi
7-22
A Filosofia da Educação nos cursos de Pedagogia do Brasil: da obrigatoriedade à dispensa progressiva
julho 24, 2017
https://doi.org/10.20396/rfe.v9i2.8649598
DOI:
https://doi.org/10.20396/rfe.v9i2.8649598
Neuza Ferreira Rodrigues, Sônia Maria Lira Ferreira
2020-2055
As implicações da reforma do novo ensino médio na prática e na formação docente em filosofia
maio 14, 2021
https://doi.org/10.20396/rfe.v13i1.8664187
DOI:
https://doi.org/10.20396/rfe.v13i1.8664187
Thiago Chagas Oliveira, Sandra Cordeiro Felismino
295-308
Revolução e educação em Gramsci (1919–1920)
abril 23, 2010
https://doi.org/10.20396/rfe.v2i1.8635536
DOI:
https://doi.org/10.20396/rfe.v2i1.8635536
Luís Carlos Pereira
796-799
A importância do ensino de filosofia na formação profissional universitária
janeiro 28, 2019
https://doi.org/10.20396/rfe.v10i3.8653793
DOI:
https://doi.org/10.20396/rfe.v10i3.8653793
Hans-Georg Flickinger
44-61
Fontes de conflito na Pedagogia contemporânea
setembro 30, 2016
https://doi.org/10.20396/rfe.v8i2.8646490
DOI:
https://doi.org/10.20396/rfe.v8i2.8646490
José Henrique Rodrigues Torres
A (in)eficácia da formação dos magistrado brasileiros em direitos humanos e controle de convencionalidade
agosto 27, 2020
https://doi.org/10.20396/rfe.v12i2.8660986
DOI:
https://doi.org/10.20396/rfe.v12i2.8660986
Dermeval Saviani
7-21
A investigação sobre ética e política na dinâmica da pesquisa em educação no Brasil e sua importância para a formação do educador
julho 4, 2011
https://doi.org/10.20396/rfe.v3i1.8635466
DOI:
https://doi.org/10.20396/rfe.v3i1.8635466
Priscilla Stuart da Silva
137-158
O gabinete de Emílio é a terra inteira: viagem e formação em Jean-Jacques Rousseau
julho 24, 2017
https://doi.org/10.20396/rfe.v9i2.8648302
DOI:
https://doi.org/10.20396/rfe.v9i2.8648302
Cesar Adriano Ribeiro Nunes
A atuação do Profissional de Educação Física e as novas dinâmicas das atividades físicas escolares e extraescolares: lições do tempo da pandemia
fevereiro 3, 2021
https://doi.org/10.20396/rfe.v12i3.8662104
DOI:
https://doi.org/10.20396/rfe.v12i3.8662104
Cláudia Ramos de Souza Bonfim
406-423
Educação sexual: contradições, limites e possibilidades
setembro 6, 2010
https://doi.org/10.20396/rfe.v2i2.8635513
DOI:
https://doi.org/10.20396/rfe.v2i2.8635513
Christian Lindberg Lopes do Nascimento
310-330
A docência em filosofia no contexto da profissão docente no país: aspectos conjunturais e reflexão filosófica
outubro 15, 2018
https://doi.org/10.20396/rfe.v10i2.8651400
DOI:
https://doi.org/10.20396/rfe.v10i2.8651400
Antônio Zuin, Belarmino César Guimarães da Costa
62-78
Ética e formação: o elogio ao processo argumentativo
setembro 30, 2016
https://doi.org/10.20396/rfe.v8i2.8646397
DOI:
https://doi.org/10.20396/rfe.v8i2.8646397
Gustavo Schneider de Camargo
355-367
Eu, Filósofo da Educação? uma análise reflexiva do ser filósofo na educação
dezembro 31, 2019
https://doi.org/10.20396/rfe.v11i2.8656152
DOI:
https://doi.org/10.20396/rfe.v11i2.8656152
Wilson Antonio Frezzatti Jr.
62-75
Educação (Bildung) enquanto verniz: crítica ao Estado e psicofisiologia
junho 15, 2014
https://doi.org/10.20396/rfe.v6i1.8635385
DOI:
https://doi.org/10.20396/rfe.v6i1.8635385
Carolina Santos Barroso de Pinho, Silvio Sánchez Gamboa
104-122
Um estudo das investigações sobre epistemologia da educação física no Brasil
dezembro 4, 2016
https://doi.org/10.20396/rfe.v8i3.8647575
DOI:
https://doi.org/10.20396/rfe.v8i3.8647575
Soraya Corrêa Domingues, Elenor Kunz
332-343
Educação crítica: uma possibilidade de formação "ambientalista" para professores de educação física
setembro 10, 2010
https://doi.org/10.20396/rfe.v2i2.8635508
DOI:
https://doi.org/10.20396/rfe.v2i2.8635508
Rita Ribeiro Voss
149-173
Religação dos aspectos de natureza e cultura na formação humana
dezembro 16, 2017
https://doi.org/10.20396/rfe.v9i3.8649752
DOI:
https://doi.org/10.20396/rfe.v9i3.8649752
1 a 25 de 46 itens
1
2
>
>>
Parâmetros da busca
Termo de Busca
Autor
De
2008
2009
2010
2011
2012
2013
2014
2015
2016
2017
2018
2019
2020
2021
2022
2023
2024
janeiro
fevereiro
março
abril
maio
junho
julho
agosto
setembro
outubro
novembro
dezembro
01
02
03
04
05
06
07
08
09
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31
Até
2008
2009
2010
2011
2012
2013
2014
2015
2016
2017
2018
2019
2020
2021
2022
2023
2024
janeiro
fevereiro
março
abril
maio
junho
julho
agosto
setembro
outubro
novembro
dezembro
01
02
03
04
05
06
07
08
09
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31
Buscar
×
Usuário
*
Obrigatório
Senha
*
Obrigatório
Esqueceu a senha?
Mantenha-me conectado
Acesso
Não possui registro?
Registrar-se aqui