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Análise da prática pedagógica na perspectiva da autonomia em Sartre e Freire
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Palavras-chave

Autonomia. Prática Pedagógica. Liberdade

Como Citar

MOREIRA, Maria José. Análise da prática pedagógica na perspectiva da autonomia em Sartre e Freire. Filosofia e Educação, Campinas, SP, v. 7, n. 1, p. 127–158, 2014. DOI: 10.20396/rfe.v7i1.1745. Disponível em: https://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/rfe/article/view/1745. Acesso em: 20 abr. 2024.

Resumo

Este texto faz parte de pesquisa de doutoramento em Filosofia em andamento que procura investigar e analisar estes dois conceitos: Autonomia e Prática Pedagógica. A tentativa é mostrar que o conceito de autonomia poderá ser construído de acordo com a teoria da Liberdade em Jean Paul Sartre e o conceito de Prática Pedagógica a partir dos princípios e saberes apresentados por Paulo Freire. Assim, será possível analisar a Prática Pedagógica à luz do conceito de Autonomia.
https://doi.org/10.20396/rfe.v7i1.1745
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