Banner Portal
Sentido e possibilidades da aula de filosofia no ensino médio
PDF

Palavras-chave

Ensino. Filosofia. Ensino médio.

Como Citar

NAIDON, Karen Giovana Videla da Cunha. Sentido e possibilidades da aula de filosofia no ensino médio. Filosofia e Educação, Campinas, SP, v. 4, n. 2, p. 265–284, 2012. DOI: 10.20396/rfe.v4i2.8635432. Disponível em: https://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/rfe/article/view/8635432. Acesso em: 18 abr. 2024.

Resumo

Quais são o sentido e as possibilidades da aula de Filosofia no Ensino Médio? Se uma aula de Filosofia deve ensinar os alunos a filosofar, tendo em conta os desenvolvimentos procedidos por diferentes filósofos ao longo da história, podem ser detectados alguns entraves cuja neutralização é possível pelo recurso à metodologia desenvolvida por Silvio Gallo.
https://doi.org/10.20396/rfe.v4i2.8635432
PDF

O periódico Filosofia e Educaçãoutiliza a licença do Creative Commons (CC), preservando assim, a integridade dos artigos em ambiente de acesso aberto.

 

Downloads

Não há dados estatísticos.