Banner Portal
As características do educador: uma leitura nietzschiana à luz de "Schopenhaeur como educador"
PDF

Palavras-chave

Educação. Cultura. Singularidade. Gênio.

Como Citar

DANELON, Márcio. As características do educador: uma leitura nietzschiana à luz de "Schopenhaeur como educador". Filosofia e Educação, Campinas, SP, v. 4, n. 1, p. 64–85, 2012. DOI: 10.20396/rfe.v4i1.8635438. Disponível em: https://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/rfe/article/view/8635438. Acesso em: 19 abr. 2024.

Resumo

Leitura da obra Schopenhauer como educador em que se buscam alguns elementos para a reflexão em torno das características do professor de filosofia e do sentido do ensino de filosofia. Toma-se como tarefa do filósofo educador a emergência, por meio de seu ensino, de uma educação construída pelo exemplo de vida, uma educação que irrompa contra seu tempo, uma educação que torne cada sujeito naquilo que é e, finalmente, uma educação para a produção do gênio.
https://doi.org/10.20396/rfe.v4i1.8635438
PDF

O periódico Filosofia e Educaçãoutiliza a licença do Creative Commons (CC), preservando assim, a integridade dos artigos em ambiente de acesso aberto.

 

Downloads

Não há dados estatísticos.