Banner Portal
O professor de educação física na escola: os saberes para o ensino
PDF

Palavras-chave

Educação física. Base de conhecimento. Ensino.

Como Citar

CESÁRIO, Marilene; REALI, Aline Maria de Medeiros Rodrigues. O professor de educação física na escola: os saberes para o ensino. Filosofia e Educação, Campinas, SP, v. 2, n. 2, p. 344–358, 2010. DOI: 10.20396/rfe.v2i2.8635509. Disponível em: https://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/rfe/article/view/8635509. Acesso em: 19 abr. 2024.

Resumo

O artigo apresenta como questão norteadora: Qual a base de conhecimentos para a formação de professores de Educação Física? O objetivo visa analisar que conhecimentos são reconhecidos como importantes para a formação de professores de Educação Física, sob a perspectiva dos professores envolvidos no currículo. Foram entrevistados 11 professores de diferentes disciplinas e de diferentes centros de estudos da instituição que atuaram na primeira série do curso (ano 2005). Os resultados demonstram ênfase nos conhecimentos de conteúdo específico como necessários para a formação do professor de Educação Física, além de carência teórica sobre o que vem a ser essa base de conhecimentos para o ensino.
https://doi.org/10.20396/rfe.v2i2.8635509
PDF

O periódico Filosofia e Educaçãoutiliza a licença do Creative Commons (CC), preservando assim, a integridade dos artigos em ambiente de acesso aberto.

 

Downloads

Não há dados estatísticos.