Banner Portal
v. 9 n. 2 (2017): O aspecto formativo da Filosofia
O aspecto formativo da Filosofia
dossiê organizado pelo Prof. Sílvio Gallo

Editorial

Sílvio Gallo
1-6
Para além da qualificação profissional
https://doi.org/10.20396/rfe.v9i2.8649927
PDF
DOI: https://doi.org/10.20396/rfe.v9i2.8649927

Dossiê

Eldon Henrique Mühl, Elisa Mainardi
7-22
A Filosofia da Educação nos cursos de Pedagogia do Brasil: da obrigatoriedade à dispensa progressiva
https://doi.org/10.20396/rfe.v9i2.8649598
PDF
DOI: https://doi.org/10.20396/rfe.v9i2.8649598
Tiago Brentam Perencini
23-47
A formação do professor em Filosofia no Brasil: restrição de pensamento e testemunho
https://doi.org/10.20396/rfe.v9i2.8649620
PDF
DOI: https://doi.org/10.20396/rfe.v9i2.8649620
Darcísio Natal Muraro
48-70
A prática reflexiva e professor em formação
https://doi.org/10.20396/rfe.v9i2.8649622
PDF
DOI: https://doi.org/10.20396/rfe.v9i2.8649622
José Rogério Vitkowski
71-85
Filosofia da Diferença: interfaces educacionais
https://doi.org/10.20396/rfe.v9i2.8649621
PDF
DOI: https://doi.org/10.20396/rfe.v9i2.8649621
Paola Sanfelice Zeppini
86-97
Questionamentos sobre uma educação problematizante: pedagogia do conceito e possibilidades de resistência
https://doi.org/10.20396/rfe.v9i2.8649573
PDF
DOI: https://doi.org/10.20396/rfe.v9i2.8649573
Maria Emanuela Esteves Santos
98-124
Filosofia da educação e pensamento das multiplicidades em Michel Serres
https://doi.org/10.20396/rfe.v9i2.8649623
PDF
DOI: https://doi.org/10.20396/rfe.v9i2.8649623
Lúcia Schneider Hardt, Rosana Silva de Moura, Rodrigo Mafalda
125-136
A bravura do gosto
https://doi.org/10.20396/rfe.v9i2.8649627
PDF
DOI: https://doi.org/10.20396/rfe.v9i2.8649627

Artigos

Priscilla Stuart da Silva
137-158
O gabinete de Emílio é a terra inteira: viagem e formação em Jean-Jacques Rousseau
https://doi.org/10.20396/rfe.v9i2.8648302
PDF
DOI: https://doi.org/10.20396/rfe.v9i2.8648302
Adriana Paula Martins, Sueli Teresinha Abreu Bernardes
159-180
Uma análise de planos de ensino na perspectiva bachelardiana
https://doi.org/10.20396/rfe.v9i2.8648517
PDF
DOI: https://doi.org/10.20396/rfe.v9i2.8648517

Pesquisas

Pedro Alves Lopes
181-199
Representações sociais da Filosofia como disciplina obrigatória num centro de Ensino Médio em Ceilândia, DF
https://doi.org/10.20396/rfe.v9i2.8647413
PDF
DOI: https://doi.org/10.20396/rfe.v9i2.8647413