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Determinações históricas e epistemológicas mediante relações contraditórias dos PNPG
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Palavras-chave

Produção do conhecimento. Epistemologia. Educação Física.

Como Citar

SÁ, Kátia Oliver de; ALVES, Moisés Henrique; SILVA, Ivson Conceição. Determinações históricas e epistemológicas mediante relações contraditórias dos PNPG. Filosofia e Educação, Campinas, SP, v. 6, n. 2, p. 16–46, 2014. DOI: 10.20396/rfe.v6i2.8635371. Disponível em: https://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/rfe/article/view/8635371. Acesso em: 24 abr. 2024.

Resumo

Este trabalho identifica a realidade da produção do conhecimento stricto sensu em Educação Física de professores que trabalham em cursos de formação no estado da Bahia – 1982 a 2012 –, em vista as determinações históricas e epistemológicas. É parte da pesquisa em rede EPISTEFNORDESTE. Fonte de dados/informações: 142 produções stricto sensu e 5 PNPG. A metodologia tem base dialética. Resultados apontam que os PNPG, alicerçados na lógica do modo de produção capitalista, geram produções que encerram limites lógicos que são entraves para o avanço da área de Educação Física na construção de uma consistente base teórica que responda aos reais problemas que a área vem impondo historicamente.
https://doi.org/10.20396/rfe.v6i2.8635371
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