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Educação Física: atividade epistemológica e objetivismo
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Palavras-chave

Educação física. Atividade epistemológica. Objetivismo.

Como Citar

FENSTERSEIFER, Paulo Evaldo. Educação Física: atividade epistemológica e objetivismo. Filosofia e Educação, Campinas, SP, v. 2, n. 2, p. 99–110, 2010. DOI: 10.20396/rfe.v2i2.8635493. Disponível em: https://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/rfe/article/view/8635493. Acesso em: 25 abr. 2024.

Resumo

A Educação Física, atenta aos desdobramentos no campo das ciências do debate entre as concepções dogmáticas e relativistas, pode encontrar no redimensionamento da noção de objetividade novas possibilidades para pensar a atividade epistemológica desenvolvida em seu âmbito. Sem o recurso ao “tribunal da epistemologia”, orientado por um entendimento dogmático de ciência, e recusando uma postura relativista, visualizamos no referencial hermenêutico outro modo de legitimar os conhecimentos produzidos na área.
https://doi.org/10.20396/rfe.v2i2.8635493
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