Banner Portal
Por um currículo multicultural
PDF

Palavras-chave

Multiculturalismo. Arte-Educação. Mapeamento.

Como Citar

COSTA, Carlos Odilon da; SOARES, Rosana. Por um currículo multicultural. Filosofia e Educação, Campinas, SP, v. 2, n. 2, p. 393–405, 2010. DOI: 10.20396/rfe.v2i2.8635512. Disponível em: https://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/rfe/article/view/8635512. Acesso em: 18 abr. 2024.

Resumo

A pesquisa objetivou perceber como a construção curricular e as práticas pedagógicas nos Cursos de Artes–licenciaturas das Universidades Comunitárias de Santa Catarina possibilitam ou não momentos de promoção de igualdade para todos e todas. Após mapear as IES Comunitárias, a análise incidiu sobre os currículos trabalhados por seis Universidades: FURB, UNIVILLE, UNIPLAC, UNOESC, UNC, UNESC, no período de 2000 a 2007. Nos planos de ensino dos professores e na bibliografia recomendada, constatamos a presença de autores que abordam o multiculturalismo. Resta saber como os graduandos se posicionaram frente às teorias apresentadas e como essas teorias estão inseridas em suas práticas docentes.
https://doi.org/10.20396/rfe.v2i2.8635512
PDF

O periódico Filosofia e Educaçãoutiliza a licença do Creative Commons (CC), preservando assim, a integridade dos artigos em ambiente de acesso aberto.

 

Downloads

Não há dados estatísticos.