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A produção do conhecimento stricto sensu dos docentes dos cursos de Educação Física no Estado do Ceará
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Palavras-chave

Produção do conhecimento. Educação Física. Ceará

Como Citar

SACARDO, Michele; CARDOSO, Alessandra Espíndola. A produção do conhecimento stricto sensu dos docentes dos cursos de Educação Física no Estado do Ceará. Filosofia e Educação, Campinas, SP, v. 8, n. 3, p. 193–218, 2016. DOI: 10.20396/rfe.v8i3.8647172. Disponível em: https://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/rfe/article/view/8647172. Acesso em: 18 abr. 2024.

Resumo

O objetivo do estudo foi identificar e caracterizar a produção do conhecimento dos pesquisadores que atuam nas Instituições de Ensino Superior (IES) do estado do Ceará. As conclusões apontaram que o desafio que se coloca é a constituição de Programas de Pós Graduação em Educação Física para o Nordeste que superem as lacunas impostas pela própria política de Pós-Graduação na área 21, que privilegia a subárea da biodinâmica e intensifica a fragmentação do conhecimento entre as ciências humanas e sociais, e as ciências biológicas e da saúde, identificadas pelas características das tendências temáticas, epistemológicas e teóricas, que apontam para diferentes perspectivas de formação humana

https://doi.org/10.20396/rfe.v8i3.8647172
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Referências

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