Banner Portal
Editorial
PDF

Palavras-chave

Processos pedagógicos - Editorial
Educação superior - Editorial
Política educacional - Editorial

Como Citar

ALMEIDA, Maria de Lourdes Pinto de; SANTOS FILHO, José Camilo dos. Editorial: Politicas e processos pedagógicos da educação superior na contemporaneidade. Revista Internacional de Educação Superior, Campinas, SP, v. 3, n. 3, p. 463–467, 2017. DOI: 10.22348/riesup.v3i3.7820. Disponível em: https://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/riesup/article/view/8650617. Acesso em: 24 abr. 2024.

Resumo

É com grande satisfação que apresentamos este número da RIESup que tem como eixo temático Políticas e Processos de Educação Superior na América Latina. Abrindo o debate temos o artigo intitulado O ensino na educação superior: uma análise da metodologia “trezentos” e sua relação com a pedagogia histórico-crítica, de Liliam Faria Porto Borges e Vanice Schossler Sbardelotto. O texto apresenta uma nova análise da metodologia de ensino denominada de “Trezentos”, e que foi desenvolvida pelo Professor Doutor Ricardo Ramos Fragelli, da UnB, desde 2013. Esta metodologia vai trabalhar com a relação existente entre esta metodologia e as pedagogias progressistas, particularmente a Pedagogia Histórico-Crítica, formulada e divulgada no Brasil por Dermeval Saviani. Vale a pena conferir.

https://doi.org/10.22348/riesup.v3i3.7820
PDF

Revista Internacional de Educação Superior utiliza a licença do Creative Commons (CC), preservando assim, a integridade dos artigos em ambiente de acesso aberto.

Downloads

Não há dados estatísticos.