Banner Portal
Rankings acadêmicos e governança universitária no espaço do ensino superior de língua portuguesa
PORTUGUÊS
ENGLISH

Palavras-chave

Educação superior
Ranking de universidades

Como Citar

NEZ, Egeslaine. Rankings acadêmicos e governança universitária no espaço do ensino superior de língua portuguesa: Angola, Cabo Verde, Macau, Moçambique, Portugal e Brasil. Revista Internacional de Educação Superior, Campinas, SP, v. 7, p. 021023, 2020. DOI: 10.20396/riesup.v7i0.8658268. Disponível em: https://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/riesup/article/view/8658268. Acesso em: 27 jul. 2024.

Resumo

Organizado por Adolfo Ignacio Calderón, Marco Wandercil e Edivaldo Camarotti Martins, publicado pela Associação Nacional de Políticas e Administração da Educação (ANPAE) e apresentado à comunidade acadêmica, em Brasília (2019), a obra Rankings acadêmicos e governança universitária no espaço do ensino superior de língua portuguesa: Angola, Cabo Verde, Macau, Moçambique, Portugal e Brasil, teve sua ideia gestada no ano de 2015, numa das reuniões do Fórum da Gestão do Ensino Superior nos Países e Regiões de Língua Portuguesa (FORGES). Nessa ocasião, ANPAE e FORGES, assinaram um protocolo de intenções de investigação, que objetivava “o estabelecimento de mútua colaboração na área de pesquisa e cooperação técnico-científica nas áreas de interesse recíprocas, visando à execução de projetos ou programas, especialmente aqueles relacionados com cooperação acadêmica, científica e cultural no âmbito das políticas educativas e administração escolar e do Ensino superior”. Este livro é resultado desse esforço teórico-científico e acadêmico de produção de conhecimento nessa temática emergente para as diferentes instituições de ensino superior de países e regiões de língua portuguesa.

https://doi.org/10.20396/riesup.v7i0.8658268
PORTUGUÊS
ENGLISH

Referências

NEZ, Egeslaine de; RODRIGUES, Camila Gonçalves. Do conceito de qualidade total à qualidade socialmente referenciada. In: XI Colóquio internacional educação e contemporaneidade (EDUCON). 2017, Aracaju. Anais XI Colóquio internacional educação e contemporaneidade (EDUCON). Aracaju: Universidade Federal do Sergipe (UFS), 2017. p. 01-11.

Creative Commons License
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.

Copyright (c) 2021 Revista Internacional de Educação Superior

Downloads

Não há dados estatísticos.