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Publicidade contra a violência no namoro
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Palavras-chave

Leitura
Escrita
Violência
Namoro
Materiais publicitários

Como Citar

FERREIRA, Christina Barbosa Guimarães; ORLANDI, Eni Puccinelli. Publicidade contra a violência no namoro: uma abordagem discursiva. RUA, Campinas, SP, v. 28, n. 1, p. 53–68, 2022. DOI: 10.20396/rua.v28i1.8669966. Disponível em: https://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/rua/article/view/8669966. Acesso em: 20 abr. 2024.

Resumo

O presente artigo tem por objetivo dar visibilidade a uma das propostas de atividade recortada do Caderno de Atividades Discursivas, produto final da dissertação intitulada “Violência no Namoro: um olhar discursivo sobre as práticas de leitura e escrita na escola”, desenvolvida no Mestrado Profissional em Letras (PROFLETRAS), da Universidade do Estado de Mato Grosso (Cáceres-MT). Procuramos, nessa atividade, propor uma forma de trabalhar a leitura e a escrita dos alunos do 9ª ano do ensino fundamental, tendo como base os alunos da Escola Estadual Irene Gomes de Campos, em Várzea Grande-MT, tomando como corpus materiais de campanhas publicitárias sobre violência no namoro, analisando-os na perspectiva da análise de discurso.

https://doi.org/10.20396/rua.v28i1.8669966
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