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Entre o boi e o neon: identidades e identificações de gênero
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Palavras-chave

Boi neon. Cinema brasileiro. Identidades. Gênero. Masculinidades.

Como Citar

CARVALHO, Rodrigo Souza Fontanini de; MORAES, Ricardo Gaiotto de. Entre o boi e o neon: identidades e identificações de gênero. RUA, Campinas, SP, v. 24, n. 2, 2018. DOI: 10.20396/rua.v24i2.8653700. Disponível em: https://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/rua/article/view/8653700. Acesso em: 19 abr. 2024.

Resumo

Baseado em enunciados e teorias de autores de diversas áreas do conhecimento, este ensaio interdisciplinar propõe uma análise interpretativa do discurso do filme brasileiro Boi Neon, de Gabriel Mascaro, buscando reflexões sobre a formação das identidades das personagens da narrativa, sobretudo do ponto de vista de suas relações culturais e de gênero. As questões centrais deste artigo indagam a figura múltipla do protagonista Iremar e suas masculinidades, além de suas relações afetivas, a fim de relacioná-las à formação dos sujeitos contemporâneos.
https://doi.org/10.20396/rua.v24i2.8653700
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