O serviço social no CEPRE: da extensão ao ensino e pesquisa

Autores

  • Maria de Fátima de Campos Françozo Universidade Estadual de Campinas

DOI:

https://doi.org/10.20396/sss.v1i1.8634839

Palavras-chave:

Serviço Social. Reabilitação. Ensino. Pesquisa. Extensão

Resumo

O artigo apresenta as atividades do Serviço Social no Centro de Estudos e Pesquisas em Reabilitação “Prof. Dr. Gabriel Oliveira da Silva Porto” (CEPRE), unidade da Faculdade de Ciências Médicas da Unicamp. O CEPRE tem por finalidade a pesquisa, o ensino e a extensão na área da deficiência sensorial, contando para isso, com docentes de diferentes formações, em nível de graduação e de pós-graduação. O Serviço Social acompanha as finalidades do CEPRE, desenvolvendo sua prática interligada à pesquisa e ao ensino. Participando como componentes de diferentes equipes multidisciplinares, as assistentes sociais atuam com pessoas portadoras de deficiência visual ou de surdez e com suas famílias.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Maria de Fátima de Campos Françozo, Universidade Estadual de Campinas

Docente em educação especial e reabilitação junto ao departamento de Desenvolvimento Humano e Reabilitação e ao Centro de Estudos e Pesquisas em Reabilitação ´Prof. Dr. Gabriel Porto´, da Faculdade de Ciências Médicas da Universidade Estadual de Campinas.

Referências

FERREIRA, H. O Centro – ontem e hoje. Campinas, ago 2000. Material apostilado.

SANT’ANNA, I. A. Z. A atuação do Serviço Social na fundação e organização de uma Associação de Pais e Amigos de Surdos, Cadernos de Serviço Social, Campinas: PUCCAMP, n. 6, p. 15-7, 1995.

Downloads

Publicado

2015-05-04

Como Citar

FRANÇOZO, M. de F. de C. O serviço social no CEPRE: da extensão ao ensino e pesquisa. Serviço Social e Saúde, Campinas, SP, v. 1, n. 1, p. 71–82, 2015. DOI: 10.20396/sss.v1i1.8634839. Disponível em: https://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/sss/article/view/8634839. Acesso em: 24 set. 2022.

Edição

Seção

Artigos