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Monitoria proativa: uma experiência didático-pedagógica do grupo de ensino de Geologia Introdutória da Faculdade de Geologia da Universidade Federal do Pará, Belém-PA
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Palavras-chave

Monitoria proativa. Geologia introdutória. Trabalho de campo.

Como Citar

ABREU, Francisco de Assis Matos de; ASSIS, José Fernando Pina; MATOS, Jamylle Trindade de; ARANTES, Leticia Briglia Ramos; SILVA, Eliã Jéssica Oliveira. Monitoria proativa: uma experiência didático-pedagógica do grupo de ensino de Geologia Introdutória da Faculdade de Geologia da Universidade Federal do Pará, Belém-PA. Terrae Didatica, Campinas, SP, v. 10, n. 3, p. 378–382, 2015. DOI: 10.20396/td.v10i3.8637355. Disponível em: https://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/td/article/view/8637355. Acesso em: 20 abr. 2024.

Resumo

Este trabalho apresenta os primeiros resultados concretos do Projeto Monitoria Proativa, implementado em 2009 no Curso de Geologia da Universidade Federal do Pará, como ferramenta pedagógica para otimização do aproveitamento estudantil nos conteúdos das geologias introdutórias, traduzidos em dois produtos didáticos: Roteiro de Atividades para Prática de Campo em Geologia Introdutória e Kits Didático-Metodológicos em Geologia Introdutória. Além disso o trabalho descreve, em linhas gerais, o processo pedagógico de sua elaboração. 

https://doi.org/10.20396/td.v10i3.8637355
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Referências

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