Gêneros de discurso, escrita e ensino

Autores

Palavras-chave:

Gêneros do discurso, escrita, ensino

Resumo

Este dossiê, Gêneros de discurso, escrita e ensino”, organizado com o propósito de discutir a temática dos gêneros de discurso em sua relação com o ensino de escrita, é publicado em um momento em que a presença dos gêneros textuais e/ou discursivos, no Brasil, apresenta-se como indiscutível nas práticas de ensino tanto na escola básica quanto em contexto universitário. Esse caráter de obviedade leva, muitas vezes, a um apagamento de uma história de constituição, colocando à sombra os movimentos de sua construção social e a heterogeneidade de abordagens possíveis no trabalho didático com os gêneros.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Jauranice Rodrigues Cavalcanti, Universidade Federal do Triângulo Mineiro

Professora na Universidade Federal do Triângulo Mineiro (UFTM)

Marcela Franco Fossey, Universidade Estadual de Campinas

Pós-doutoranda na Universidade Estadual de Campinas (Unicamp)

Marina Célia Mendonça, Universidade Estadual Paulista

Professora na Universidade Estadual Paulista (UNESP), Araraquara (SP).

Raquel Salek Fiad, Universidade Estadual de Campinas

Professora na Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), Campinas, SP.

Referências

-

Downloads

Publicado

2019-10-18

Como Citar

CAVALCANTI, J. R.; FOSSEY, M. F.; MENDONÇA, M. C.; FIAD, R. S. Gêneros de discurso, escrita e ensino. Trabalhos em Linguística Aplicada, Campinas, SP, v. 58, n. 3, p. 996-1003, 2019. Disponível em: https://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/tla/article/view/8657200. Acesso em: 26 nov. 2020.