Banner Portal
O computador como instrumento e meio para o ensino/aprendizagem de línguas
PDF

Como Citar

BRAGA, Denise Bértoli; COSTA, Lúcia Alves. O computador como instrumento e meio para o ensino/aprendizagem de línguas. Trabalhos em Linguística Aplicada, Campinas, SP, v. 36, 2012. Disponível em: https://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/tla/article/view/8639314. Acesso em: 18 abr. 2024.

Resumo

The use of computers in the language classroom is a new and promising reality that needs to be better investigated. The present discusses the impact of computer mediated communication aiming to highlight some of its advantages and its limits. Initially, the article reflects on a few general questions concerning the use of computers as the means and tool for language teaching and learning. Some of these issues will be illustrated in general lines by ongoing research conducted within the Department of Applied linguistics, UNICAMP. A more detailed discussion of major differences between the classroom situation and web-based contexts is also presented. This discussionmainly focuses on some of the characteristics that typify the learner's interaction with pedagogical materials in the classroom situation and in web-based teaching contexts.
PDF

O periódico Trabalhos em Linguística Aplicada utiliza a licença do Creative Commons (CC), preservando assim, a integridade dos artigos em ambiente de acesso aberto, em que:

  • A publicação se reserva o direito de efetuar, nos originais, alterações de ordem normativa, ortográfica e gramatical, com vistas a manter o padrão culto da língua, respeitando, porém, o estilo dos autores;
  • Os originais não serão devolvidos aos autores;
  • Os autores mantêm os direitos totais sobre seus trabalhos publicados na Trabalhos de Linguística Aplicada, ficando sua reimpressão total ou parcial, depósito ou republicação sujeita à indicação de primeira publicação na revista, por meio da licença CC-BY;
  • Deve ser consignada a fonte de publicação original;
  • As opiniões emitidas pelos autores dos artigos são de sua exclusiva responsabilidade.

Downloads

Não há dados estatísticos.