Banner Portal
Gêneros de discurso, escrita e ensino
PDF

Palavras-chave

Gêneros do discurso
escrita
ensino

Como Citar

CAVALCANTI, Jauranice Rodrigues; FOSSEY, Marcela Franco; MENDONÇA, Marina Célia; FIAD, Raquel Salek. Gêneros de discurso, escrita e ensino. Trabalhos em Linguística Aplicada, Campinas, SP, v. 58, n. 3, p. 996–1003, 2019. Disponível em: https://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/tla/article/view/8657200. Acesso em: 16 abr. 2024.

Resumo

Este dossiê, Gêneros de discurso, escrita e ensino”, organizado com o propósito de discutir a temática dos gêneros de discurso em sua relação com o ensino de escrita, é publicado em um momento em que a presença dos gêneros textuais e/ou discursivos, no Brasil, apresenta-se como indiscutível nas práticas de ensino tanto na escola básica quanto em contexto universitário. Esse caráter de obviedade leva, muitas vezes, a um apagamento de uma história de constituição, colocando à sombra os movimentos de sua construção social e a heterogeneidade de abordagens possíveis no trabalho didático com os gêneros.

PDF

Referências

-

O periódico Trabalhos em Linguística Aplicada utiliza a licença do Creative Commons (CC), preservando assim, a integridade dos artigos em ambiente de acesso aberto, em que:

  • A publicação se reserva o direito de efetuar, nos originais, alterações de ordem normativa, ortográfica e gramatical, com vistas a manter o padrão culto da língua, respeitando, porém, o estilo dos autores;
  • Os originais não serão devolvidos aos autores;
  • Os autores mantêm os direitos totais sobre seus trabalhos publicados na Trabalhos de Linguística Aplicada, ficando sua reimpressão total ou parcial, depósito ou republicação sujeita à indicação de primeira publicação na revista, por meio da licença CC-BY;
  • Deve ser consignada a fonte de publicação original;
  • As opiniões emitidas pelos autores dos artigos são de sua exclusiva responsabilidade.

Downloads

Não há dados estatísticos.