Banner Portal
A formação de alfabetizadores: letramento e prática pedagógica
PDF

Como Citar

TERZI, Sylvia Bueno. A formação de alfabetizadores: letramento e prática pedagógica. Trabalhos em Linguística Aplicada, Campinas, SP, v. 36, 2012. Disponível em: https://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/tla/article/view/8639315. Acesso em: 19 abr. 2024.

Resumo

In this paper we discuss the pre-servise training courses offered for theachers of literacy in the program of solidarity in the alphabetization of adults (Programa Alfabetização Solidária) and analyze theirinfluence on the professional practices of these teachers. The effectiveness of three different focuses adopted in these course is investigated. The data show that the best results are obtained when the course focuses on the development of the literacy of the teacher him/herself, rather than on classroom practices.
PDF

O periódico Trabalhos em Linguística Aplicada utiliza a licença do Creative Commons (CC), preservando assim, a integridade dos artigos em ambiente de acesso aberto, em que:

  • A publicação se reserva o direito de efetuar, nos originais, alterações de ordem normativa, ortográfica e gramatical, com vistas a manter o padrão culto da língua, respeitando, porém, o estilo dos autores;
  • Os originais não serão devolvidos aos autores;
  • Os autores mantêm os direitos totais sobre seus trabalhos publicados na Trabalhos de Linguística Aplicada, ficando sua reimpressão total ou parcial, depósito ou republicação sujeita à indicação de primeira publicação na revista, por meio da licença CC-BY;
  • Deve ser consignada a fonte de publicação original;
  • As opiniões emitidas pelos autores dos artigos são de sua exclusiva responsabilidade.

Downloads

Não há dados estatísticos.