Banner Portal
Século XXI: qual matemática é recomendável?
PDF

Palavras-chave

Matemática

Como Citar

LORENZATO, S.; VILA, M. do C. Século XXI: qual matemática é recomendável?. Zetetike, Campinas, SP, v. 1, n. 1, p. 41–50, 1993. DOI: 10.20396/zet.v1i1.8646825. Disponível em: https://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/zetetike/article/view/8646825. Acesso em: 4 dez. 2023.

Resumo

Nossa sociedade tecnológica passa por contínuas transformações, numa velocidade surpreendente. Fazendo parte de uma sociedade em mudança, nós, professores de Matemática, sentimos muitas vezes angústia e preocupação, pois temos dificuldade em definir os conteúdos mínimos básicos de Matemática de que nossos alunos necessitarão em suas atividades futuras para melhor atuarem na sociedade em mudança no próximo milênio.

https://doi.org/10.20396/zet.v1i1.8646825
PDF

Referências

MIORIM, M. Ângela; MIGUEL, A.; FIORENTINI, D. Ressonâncias e dissonâncias do movimento pendular entre álgebra e geometria no currículo escolar brasileiro
p.19-40(Segunda Parte: 28-40). Zetetike, Campinas, SP, v. 1, n. 1, 2009. DOI: 10.20396/zet.v1i1.8646824. Disponível em: https://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/zetetike/article/view/8646824.

SAMPAIO, F. A. De aluno a professor: a redescoberta da escola
p.51-54. Zetetike, Campinas, SP, v. 1, n. 1, 2009. DOI: 10.20396/zet.v1i1.8646826. Disponível em: https://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/zetetike/article/view/8646826.

FIORENTINI, D. Memória e análise da pesquisa acadêmica em educação matemática no Brasi: o banco de teses do CEMPEM/FE - UNICAMP
p.55-76. Zetetike, Campinas, SP, v. 1, n. 1, 2009. DOI: 10.20396/zet.v1i1.8646827. Disponível em: https://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/zetetike/article/view/8646827.

Banco de teses: "EDUMAT" - CEMPEM/DEME - FE/UNICAMP
p.77-95. Zetetike, Campinas, SP, v. 1, n. 1, 2009. DOI: 10.20396/zet.v1i1.8646828. Disponível em: https://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/zetetike/article/view/8646828.

Creative Commons License

Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International License.

Copyright (c) 2014 Zetetiké: Revista de Educação Matemática

Downloads

Não há dados estatísticos.