Banner Portal
Editorial
PDF

Palavras-chave

Educação matemática - Editorial

Como Citar

MOURA, Anna Regina Lanner de; MIGUEL, Antonio. Editorial . Zetetike, Campinas, SP, v. 16, n. 2, p. 7–10, 2008. DOI: 10.20396/zet.v16i30.8646887. Disponível em: https://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/zetetike/article/view/8646887. Acesso em: 25 abr. 2024.

Resumo

Editorial - v.16 - n. 30 - jul./dez. 2008

Neste número 30 do volume 16 da revista Zetetiké, referente ao ano de 2008, apresentamos aos nossos leitores sete artigos, um relato de experiência e duas resenhas. Divulgamos, também, neste número, a relação de dissertações de mestrado em Educação Matemática defendidas na Faculdade de Educação da Unicamp, no ano de 2007.
https://doi.org/10.20396/zet.v16i30.8646887
PDF

Referências

ARAÚJO, J. de L.; PINTO, M. M. F.; LUZ, C. R. da; RIBEIRO, A. R. Efemeridade dos cenários para investigação em um episódio de sala de aula de Matemática com tecnologias. Zetetike, Campinas, SP, v. 16, n. 1, 2008. DOI: 10.20396/zet.v16i29.8647034. Disponível em: https://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/zetetike/article/view/8647034. Acesso em: 1 nov. 2023.

COLOMBO, J. A. A.; FLORES, C. R.; MORETTI, M. T. Registros de representação semiótica nas pesquisas brasileiras em educação matemática: pontuando tendências. Zetetike, Campinas, SP, v. 16, n. 1, p. 41–72, 2008. DOI: 10.20396/zet.v16i29.8647035. Disponível em: https://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/zetetike/article/view/8647035. Acesso em: 1 nov. 2023.

GIMENES, J.; PENTEADO, M. G. Aprender matemática em grupo de estudos: uma experiência com professoras de séries iniciais. Zetetike, Campinas, SP, v. 16, n. 1, p. 73–92, 2008. DOI: 10.20396/zet.v16i29.8647036. Disponível em: https://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/zetetike/article/view/8647036. Acesso em: 1 nov. 2023.

SANTOS, S. C.; BORBA, M. de C. Internet e softwares de geometria dinâmica como atores na produção matemática on-line. Zetetike, Campinas, SP, v. 16, n. 1, p. 93–117, 2008. DOI: 10.20396/zet.v16i29.8647037. Disponível em: https://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/zetetike/article/view/8647037. Acesso em: 1 nov. 2023.

MENDES, R. M.; GRANDO, R. C. O jogo computacional Simcity 4 e suas potencialidades pedagógicas para as aulas de matemática. Zetetike, Campinas, SP, v. 16, n. 1, p. 118–154, 2008. DOI: 10.20396/zet.v16i29.8647038. Disponível em: https://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/zetetike/article/view/8647038. Acesso em: 1 nov. 2023.

TOGNI, A. C.; CARVALHO, M. J. S. Estudando funções no ensino médio noturno utilizando objetos de aprendizagem. Zetetike, Campinas, SP, v. 16, n. 1, p. 170–209, 2008. DOI: 10.20396/zet.v16i29.8647040. Disponível em: https://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/zetetike/article/view/8647040. Acesso em: 1 nov. 2023.

MELO, M. V. Relação complementar de teses e dissertações de mestrado e doutorado em educação matemática produzidas no Brasil, anteriores a 2007. Zetetike, Campinas, SP, v. 16, n. 1, p. 210–270, 2008. Disponível em: https://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/zetetike/article/view/8647041. Acesso em: 1 nov. 2023.

MARANHÃO, M. C. S. A.; AROMA, A. C. da S.; MACHADO, S. D. A. Relatos em torno do cálculo de um aluno do 2º ano do ensino fundamental. Zetetike, Campinas, SP, v. 16, n. 1, p. 155–169, 2008. DOI: 10.20396/zet.v16i29.8647039. Disponível em: https://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/zetetike/article/view/8647039. Acesso em: 1 nov. 2023.

Creative Commons License

Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International License.

Copyright (c) 2014 Zetetiké: Revista de Educação Matemática

Downloads

Não há dados estatísticos.