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Constituição do Paradigma do Formalismo Pedagógico Clássico em Educação Matemática
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Palavras-chave

Educação matemática

Como Citar

MIGUEL, Antonio. Constituição do Paradigma do Formalismo Pedagógico Clássico em Educação Matemática. Zetetike, Campinas, SP, v. 3, n. 2, p. 7–40, 1995. DOI: 10.20396/zet.v3i3.8646908. Disponível em: https://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/zetetike/article/view/8646908. Acesso em: 19 abr. 2024.

Resumo

O propósito deste artigo é mostrar o modo como se constituí o Paradigma do Formalismo Pedagógico Clássico em Educação Matemática, à luz das quatro categorias seguintes de análise: a concepção de matemática subjacente ao paradigma; a concepção dos fins da Educação Matemática e dos valores por ela a serem promovidos; a concepção do modo como o aprendiz te acesso ao conhecimento matemático e a concepção do método de Ensino de Matemática.
https://doi.org/10.20396/zet.v3i3.8646908
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Copyright (c) 2014 Zetetiké: Revista de Educação Matemática

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