Banner Portal
Editorial
PDF

Palavras-chave

Editorial

Como Citar

FIORENTINI, Dario; DASSIE, Bruno Alves. Editorial. Zetetike, Campinas, SP, v. 25, n. 2, p. 220–221, 2017. DOI: 10.20396/zet.v25i2.8650240. Disponível em: https://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/zetetike/article/view/8650240. Acesso em: 20 abr. 2024.

Resumo

Este é o segundo número do volume 25 da revista Zetetiké, relativo ao ano de 2017. Publicamos oito (8) artigos que foram produzidos por 10 autores brasileiros e um de Portugal. Iniciamos com três artigos sobre história da educação matemática e seguimos com dois sobre representações, um sobre práticas de ensinar e aprender estatística em sala de aula na perspectiva da modelagem e, por fim, outros dois trabalhos sobre formação de professores que ensinam matemática.

https://doi.org/10.20396/zet.v25i2.8650240
PDF

Referências

FERNANDES, F. S. Histórias da posição cientifico-acadêmica da Educação Matemática no Brasil: sistematização e perspectivas. Zetetike, Campinas, SP, v. 25, n. 2, p. 222–239, 2017. DOI: 10.20396/zet.v25i2.8648546. Disponível em: https://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/zetetike/article/view/8648546. Acesso em: 15 dez. 2023.

CARVALHO, J. B. P. de. Livros de matemática na América Espanhola, durante o século XIX. Zetetike, Campinas, SP, v. 25, n. 2, p. 240–253, 2017. DOI: 10.20396/zet.v25i2.8647053. Disponível em: https://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/zetetike/article/view/8647053. Acesso em: 15 dez. 2023.

VALENTE, W. R. Dos livros didáticos para os cadernos de matemática: a emergência dos saberes profissionais. Zetetike, Campinas, SP, v. 25, n. 2, p. 254–264, 2017. DOI: 10.20396/zet.v25i2.8648206. Disponível em: https://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/zetetike/article/view/8648206. Acesso em: 15 dez. 2023.

VISEU, F. Representações na aprendizagem da derivada de uma função por alunos do ensino secundário. Zetetike, Campinas, SP, v. 25, n. 2, p. 265–288, 2017. DOI: 10.20396/zet.v25i2.8649274. Disponível em: https://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/zetetike/article/view/8649274. Acesso em: 15 dez. 2023.

ANDRADE FILHO, B. M. de; RAUEN, F. J. Conversão de registros de representação semiótica: análise guiada pela teoria da relevância. Zetetike, Campinas, SP, v. 25, n. 2, p. 289–304, 2017. DOI: 10.20396/zet.v25i2.8647171. Disponível em: https://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/zetetike/article/view/8647171. Acesso em: 15 dez. 2023.

MENDONÇA, L. O.; LOPES, C. E. Reflexões sobre a ação pedagógica no desenvolvimento da modelagem matemática. Zetetike, Campinas, SP, v. 25, n. 2, p. 305–323, 2017. DOI: 10.20396/zet.v25i2.8648493. Disponível em: https://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/zetetike/article/view/8648493. Acesso em: 15 dez. 2023.

BASSO, M.; NOTARE, M. R. Gênese Instrumental do GeoGebra na Formação de Professores. Zetetike, Campinas, SP, v. 25, n. 2, p. 324–344, 2017. DOI: 10.20396/zet.v25i2.8647864. Disponível em: https://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/zetetike/article/view/8647864. Acesso em: 15 dez. 2023.

COELHO, M. A. V. M. P. Grupos colaborativos na formação de professores: uma revisão sistemática de trabalhos brasileiros. Zetetike, Campinas, SP, v. 25, n. 2, p. 345–361, 2017. DOI: 10.20396/zet.v25i2.8647600. Disponível em: https://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/zetetike/article/view/8647600. Acesso em: 15 dez. 2023.

Creative Commons License

Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International License.

Copyright (c) 2017 Zetetike

Downloads

Não há dados estatísticos.