Resumo
Este é o terceiro número do volume 25 da revista Zetetiké (v. 25, n. 3), relativo ao ano de 2017. Com este fascículo, que marca o segundo ano da revista com periodicidade quadrimestral, publicamos 10 artigos e uma resenha que foram escritos por 20 autores vinculados a 14 instituições diferentes do Brasil e do exterior.
Referências
BITTAR, M. A Teoria Antropológica do Didático como ferramenta metodológica para análise de livros didáticos. Zetetike, Campinas, SP, v. 25, n. 3, p. 364–387, 2017. DOI: 10.20396/zet.v25i3.8648640. Disponível em: https://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/zetetike/article/view/8648640. Acesso em: 21 dez. 2023.
RABELO, R. S. A série The Alexander-Dewey Arithmetic: apropriações da educação progressiva. Zetetike, Campinas, SP, v. 25, n. 3, p. 388–404, 2017. DOI: 10.20396/zet.v25i3.8648421. Disponível em: https://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/zetetike/article/view/8648421. Acesso em: 21 dez. 2023.
POZZOBON, M. C.; ARAUJO, T. M. de. “Os homens que sabem”: as mulheres da Cooperativa de Jaguarão e as matemáticas. Zetetike, Campinas, SP, v. 25, n. 3, p. 405–417, 2017. DOI: 10.20396/zet.v25i3.8648207. Disponível em: https://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/zetetike/article/view/8648207. Acesso em: 21 dez. 2023.
MORO, M. L. F.; SOARES, M. T. C.; SPINILLO, A. G. Que ações didáticas escolher diante de erros de alunos em problemas matemáticos?. Zetetike, Campinas, SP, v. 25, n. 3, p. 418–439, 2017. DOI: 10.20396/zet.v25i3.8649678. Disponível em: https://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/zetetike/article/view/8649678. Acesso em: 21 dez. 2023.
PROENÇA, M. C. de. A visão de professores sobre dificuldades dos alunos na resolução de problemas. Zetetike, Campinas, SP, v. 25, n. 3, p. 440–456, 2017. DOI: 10.20396/zet.v25i3.8647477. Disponível em: https://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/zetetike/article/view/8647477. Acesso em: 21 dez. 2023.
PIRES, M. N. M.; BURIASCO, R. L. C. de. Professores dos anos iniciais, a prova em fases e a possibilidade de aprender. Zetetike, Campinas, SP, v. 25, n. 3, p. 474–495, 2017. DOI: 10.20396/zet.v25i3.8648524. Disponível em: https://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/zetetike/article/view/8648524. Acesso em: 21 dez. 2023.
FANIZZI, S.; SANTOS, V. M. Políticas públicas de formação continuada de professores dos anos iniciais em Matemática. Zetetike, Campinas, SP, v. 25, n. 3, p. 457–473, 2017. DOI: 10.20396/zet.v25i3.8648349. Disponível em: https://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/zetetike/article/view/8648349. Acesso em: 21 dez. 2023.
FERREIRA, M. C. N.; RIBEIRO, M.; RIBEIRO, A. J. Conhecimento matemático para ensinar Álgebra nos Anos Iniciais do Ensino Fundamental. Zetetike, Campinas, SP, v. 25, n. 3, p. 496–514, 2017. DOI: 10.20396/zet.v25i3.8648585. Disponível em: https://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/zetetike/article/view/8648585. Acesso em: 21 dez. 2023.
ALMEIDA, A. L. de; CRISTOVÃO, E. M. Estado do conhecimento da pesquisa brasileira sobre disciplinas de conteúdo matemático na Licenciatura. Zetetike, Campinas, SP, v. 25, n. 3, p. 515–533, 2017. DOI: 10.20396/zet.v25i3.8649991. Disponível em: https://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/zetetike/article/view/8649991. Acesso em: 21 dez. 2023.
ALENCAR, E. S. de; ALMOULOUD, S. A. Metassíntese Qualitativa dos Referenciais Teóricos na Formação de Professores no Campo Multiplicativo. Zetetike, Campinas, SP, v. 25, n. 3, p. 534–554, 2017. DOI: 10.20396/zet.v25i3.8647539. Disponível em: https://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/zetetike/article/view/8647539. Acesso em: 21 dez. 2023.
RINCÓN, J. P. A. Aprendizagem baseada em cenários de prática: fronteiras, identidade e cognoscibilidade. Zetetike, Campinas, SP, v. 25, n. 3, p. 555–560, 2017. DOI: 10.20396/zet.v25i3.8649693. Disponível em: https://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/zetetike/article/view/8649693. Acesso em: 21 dez. 2023.
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International License.
Copyright (c) 2017 Zetetike