Banner Portal

Zetetike

Edição Atual

v. 31 (2023)
Publicado em outubro 24, 2023

Escopo:Zetetiké é uma publicação institucional da Faculdade de Educação da Universidade Estadual de Campinas (em parceria editorial com a UFF), tendo como objetivo contribuir, de um lado, para o desenvolvimento da pesquisa na Área da Educação Matemática e, de outro, para a formação de pesquisadores dessa Área, mediante intercâmbio e divulgação de pesquisas e estudos realizados por educadores matemáticos vinculados a instituições brasileiras ou estrangeiras. A Zetetiké publica artigos inéditos de estudos e pesquisas sobre temas e problemas de natureza acadêmica ou profissional, sob múltiplas abordagens metodológicas – empíricas ou de campo, ensaios teóricos ou estudos histórico-filosóficos - relacionados ao ensino e à aprendizagem da matemática em todos os níveis de ensino, à formação de professores que ensinam matemática, às práticas matemáticas na escola, na universidade e em outras atividades sociais, entre outras. Além disso, a Zetetiké pode ser composta por artigos encomendados, números temáticos e por artigos de demanda regular, podendo ser escritos e publicados em língua portuguesa, espanhola e inglesa.
Qualis: A2
Área do conhecimento: Ciências Humanas
Ano de fundação: 1993
e-ISSN:  2176-1744
Título abreviado: Zetetiké
E-mail: zetetike@unicamp.br
Unidade: FE
Prefixo DOI: 10.20396
Licença Creative Commons

Dossiê Temático

Elenice Josefa Kolancko Setti, Rodolfo Eduardo Vertuan
e023001
Constituição da ação criativa em Modelagem Matemática
PORTUGUÊS INGLÊS
DOI: https://doi.org/10.20396/zet.v31i00.8672178
Maria da Graça Peraça, Rafael Montoito
e023002
Criatividade e pensamento criativo: um estudo prático sobre os modelos de Wallas e Hadamard
PORTUGUÊS INGLÊS
DOI: https://doi.org/10.20396/zet.v31i00.8671675
Raimunda de Oliveira, Cleia Alves Nogueira
e023003
Equações Polinomiais do 1º Grau: estímulo à criatividade nos livros didáticos
PORTUGUÊS INGLÊS
DOI: https://doi.org/10.20396/zet.v31i00.8672203
Ildenice Lima Costa, Cleyton Hércules Gontijo
e023004
Pensamento crítico e criativo em matemática e avaliação formativa: limitações e potencialidades
PORTUGUÊS INGLÊS
DOI: https://doi.org/10.20396/zet.v31i00.8672206
Ver Todas as Edições